O diretor do foro da Seção Judiciária do Espírito Santo, juiz federal Rogério Moreira Alves, participará, nos dias 18 e 19 de maio, do “Encontro de Diretores de Foros das Seções Judiciárias da Justiça Federal”.  O evento, promovido pelo Conselho da Justiça Federal (CJF), será realizado na Seção Judiciária do Paraná e reunirá os dirigentes das unidades judiciárias da Justiça Federal a fim de buscar soluções para desafios comuns.  

No encontro pretende-se, por meio de debates e oficinas, trocar experiências e boas práticas, bem como discutir e buscar soluções para questões enfrentadas nas áreas de auditoria, tecnologia da informação, gestão de pessoas, orçamento e finanças, sustentabilidade, segurança, inovação, comunicação, entre outras.  

Através das discussões, o evento visa incentivar a busca permanente da otimização dos recursos disponíveis, criar espaços para a interação e a colaboração, além de proporcionar maior coesão do segmento no encaminhamento de suas demandas. A expectativa é que seja promovida a atuação sistêmica e coordenada, a padronização das práticas e procedimentos, além do fortalecimento da imagem da Justiça Federal no seu compromisso com a excelência na prestação jurisdicional. 

O “Encontro de Diretores de Foros das Seções Judiciárias da Justiça Federal” é destinado também aos presidentes dos Tribunais Regionais Federais (TRFs), aos diretores-gerais dos TRFs e às equipes técnicas do CJF.   

Programação  

A abertura do encontro está marcada para as 14h do dia 18 de maio, com a realização de uma mesa composta pelos presidentes dos TRFs, seguida de reuniões para debater experiências, inovações e boas práticas sobre os desafios e oportunidades enfrentadas pelas seções judiciárias. 

As atividades serão retomadas às 9h do dia 19, com a promoção de oficinas de inovação, quando será aplicada a metodologia de inovação Design Thinking para desenvolvimento de soluções. Em seguida, às 14h, serão realizadas reuniões de alinhamento para definição de propostas e encaminhamentos para os desafios discutidos.  

*Com informações do CJF