Foto Sede Cachoeiro

Sede Cachoeiro

A Justiça Federal do Espírito Santo vem promovendo uma série de inovações a fim de manter a prestação jurisdicional e o atendimento aos usuários que buscam a solução de suas demandas judiciais, mesmo durante o período de trabalho remoto e do plantão extraordinário, estabelecidos a partir de 17/03/2020.

Uma das ações instituídas no período foi a regulamentação do cumprimento de mandados on-line dos Juizados Especiais Federais da JFES, em junho (Portaria JFES-POR-2020/00024 de 02 de julho de 2020).  O resultado alcançado pelos oficiais de justiça da Subseção de Cachoeiro de Itapemirim não poderia ter sido melhor, uma vez que todos os mandados distribuídos foram cumpridos, sendo 100% positivos, com as partes localizadas, intimadas, citadas e diligências realizadas on-line.

Na avaliação da supervisora da Secma-CI, Jania Alves, “nesses dias tão desafiadores conseguir esse sucesso e cumprir todos mandados e todos positivos, inclusive as investigações sociais, eu considero que foi pela postura dos oficiais de justiça que estão abertos à reinvenção do modo de agir e pensar, encontrando novas formas de solucionar as diligências”.

Já para os oficiais de justiça que atuaram nas diligências, a experiência foi mais que positiva, em alguns casos, que quando ocorrem de forma presencial.  Foi o que afirmou José Eustáquio Vale, “nas minhas diligências tudo transcorreu bem. Não tive problemas, ao passo que nas presenciais quase sempre há alguma intercorrência. Parte e advogado elogiaram a iniciativa como de extrema importância”.

A opinião foi compartilhada pelos oficiais de justiça Mariana Fassheber, Daniel Gonçalves e Hugo Lube.  Todos destacaram que “as partes foram receptivas”, assim como “os advogados”, que também auxiliaram no cumprimento, “a receptividade foi excelente até agora” e tudo transcorreu “sem maiores intercorrências”, sendo a “verificação social bem interessante e produtiva”.

Vários processos puderam ter sequência na tramitação ao mesmo tempo em que as partes e os servidores permaneceram protegidos do contágio pelo novo Coronavírus.

Siga-nos nas redes sociais Instagram (jfes_oficial) e Twitter (JFES_oficial).