Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Search in posts
Search in pages
ajde_events
gravityview
Logotipo do Site
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Search in posts
Search in pages
ajde_events
gravityview

AbreLoginRede

Sobre o Laboratório

 

APRESENTAÇÃO

InovarES – Laboratório de Inovação da Justiça Federal do Espírito Santo – é um espaço gerado com o objetivo de proporcionar condições favoráveis para a criação, colaboração, compartilhamento e desenvolvimento de ideias.

 

O QUE É

Espaço provido de instalações e equipamentos para realização de estudos, pesquisas e desenvolvimento de projetos de Inovação com uso de técnicas colaborativas que propiciem a resolução de problemas complexos, tais como design thinking e modelagem de negócios.

 

OBJETIVO

Propiciar a cocriação horizontal de novos serviços e processos de trabalho, ou reformulação dos já existentes, com estímulo às novas ideias e à troca de experiências, estimulando a descoberta de possibilidades a fim de aprimorarmos os serviços judiciários.

 

HISTÓRICO

A ideia surgiu a partir da experiência da Justiça Federal de São Paulo (JFSP) e do grupo formado de juízes que compunham o FONAGE da AJUFE. O grupo vinha discutindo a necessidade de uma gestão estratégica e inovadora. A Diretora do Foro da Seção Judiciária do Espírito Santo, Dra. Cristiane Conde Chmatalik, inspirada no iJuspLab, criado pela JFSP, idealizou e implementou a criação do Laboratório de Inovação da Justiça Federal do Espírito Santo (JFES), inicialmente nomeado de iJusLabES e posteriormente rebatizado de InovarES, atual nome do Laboratório.

 

LOGO e SIGNIFICADOS

Logo Inovares Reduzido

Logo Inovares Reduzido

Criado com o nome de iJusLab/ES, inspirado no nome do Laboratório de Inovação da JFSP, em 2020 teve seu nome
alterado, através de uma enquete realizada com magistrados e servidores da SJES, para INOVARES.
Laboratório De Inovação Elementos Da Logo Inovares

Laboratório De Inovação Elementos Da Logo Inovares


 


EQUIPE

A equipe do Laboratório de Inovação da JFES é liderada pela Juíza Federal Dra. Cristiane Conde Chmatalik, coordenadora do InovarES. Tod@s atuam como voluntários, realizando as atividades do Laboratório em paralelo ao serviço habitual em suas lotações de trabalho, movid@s pelo espírito de solidariedade e anseio de fazer parte da construção de uma instituição mais humana, horizontal, eficiente e inovadora! Os laboratoristas utilizam métodos que permitem a interação, co-criação e troca de conhecimento, com envolvimento de todos os atores envolvidos. Além disso, recebem capacitação através de iniciativas como o HubJus e para utilização de técnicas como o Design Thinking.


INSTALAÇÕES FÍSICAS

 

O Laboratório de Inovação da JFES está localizado no 7º andar de seu Prédio Sede, na Av. Marechal Mascarenhas de Moraes, 1877, Monte Belo, Vitória-ES.


O ambiente possui Sala de Capacitação Multiuso, com 100 m² que pode ser montada para cursos on-line ou para eventos do próprio laboratório, com projetor, lousa digital, banheiro para ambos os sexos, copa acoplada, antessala; Salas para videoconferência ou pequenas reuniões, uma com 30 m² e capacidade para 10 pessoas, e outra com 21 m², capacidade para 6 pessoas, ambas com carteiras tipo escolar e TV com videoconferência; Sala de Descompressão, com 21 m², em ambiente lúdico, com pufes; Sala de Reuniões e criação, com 28 m², mesas escrevíveis que podem ser montadas juntas ou separadas, TV, aparelho de videoconferência, lousa magnética.


Venha nos visitar! Você é muito bem-vind@!

Agende sua visita: inovares@jfes.jus.br


Observação: Devido à pandemia, à implementação do trabalho remoto e adoção do regime de plantão extraordinário na Justiça Federal do Espírito Santo, as reuniões do Laboratório de Inovação vêm sendo realizadas exclusivamente em formato virtual, através de plataformas como Cisco Webex Meetings e Zoom.

 

Gerada em: 30/04/2024 05:14:39
X