Agente 4

O Gabinete de Segurança Institucional (GSI), do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, deu início hoje ao curso de Formação Funcional para Agentes de Segurança do TRF2, com a participação de 78 agentes, sendo 16 deles da Justiça Federal do Espírito Santo.

A abertura da capacitação contou com a presença do diretor-geral do GSI/TRF2, desembargador federal Marcello Ferreira de Souza Granado, e do diretor executivo de operações e articulação institucional do órgão, juiz federal Marcus Lívio Gomes.

Ambos ressaltaram que essa dinâmica do curso só foi possível graças ao empenho do GSI, incluindo aí o dos vice-diretores do órgão, Capitão de Mar-e-Guerra Luiz Penna, e do agente Rogério Triani, além do engajamento dos agentes envolvidos na formatação do curso, tanto da SJRJ, como da SJES, e da equipe da Coordenadoria de Educação Corporativa do TRF2, que atuaram na preparação da instrução.

A medida tem como objetivo atender a Resolução nº 502, do Conselho da Justiça Federal, que instituiu a Política de Segurança Institucional no âmbito da Justiça Federal.

Essa primeira fase é um preparativo para o curso presencial visando habilitar os agentes de segurança ao porte de arma institucional.

Apesar de já ter sido realizado curso para os agentes de segurança na modalidade de ensino a distância, como ocorrido em 2019, é a primeira vez que ele ocorre com o uso da plataforma de videoconferência Cisco Webex, sendo o primeiro no âmbito da Justiça Federal, vindo o TRF2 a ser o pioneiro na presente modalidade.

Agente 3