A Escola da Magistratura Regional Federal da 2ª Região (Emarf), em parceria com a Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP) Sérgio Arouca, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), promove o curso de “Atualização em Políticas de Saúde e Gestão do Sistema Único de Saúde – 2023”, na modalidade híbrida. Os encontros acontecerão de 6 de março a 26 de junho, às segundas-feiras, das 8h às 17h, via Plataforma Zoom e Plataforma Moodle da ENSP Sérgio Arouca, sendo o último encontro presencial na Emarf.

O  curso tem como público-alvo magistrados federais e servidores do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) e da Seção Judiciaria do Rio de Janeiro (SJRJ) com formação em Direito, além de médicos peritos cadastrados na Justiça Federal.

A atualização tem por  objetivo a compreensão das principais características da política e gestão do Sistema Único de Saúde, bem como suas fortalezas e constrangimentos para a efetividade do direito à saúde, além do auxílio na atuação de magistrados e servidores do Sistema de Justiça.

Para participar é necessário efetuar inscrição gratuitamente, seguindo os passos elencados no edital, até às 16h, do dia 1° de fevereiro, sendo disponibilizadas 30 vagas.

Para conferir os procedimentos de inscrição e obter mais informações sobre o curso, confira o Edital.

Dúvidas sobre a inscrição poderão ser esclarecidas pelo e-mail pseletivo@ensp.fiocruz.br ou pelo telefone (21) 2598-2315/2318/2950.

Banner com informações do Curso de Atualização em Políticas de Saúde e Gestão do SUS - 2023. A esquerda duas imagens: Uma mão de um médico com uma luva de plástico segurando um estetoscópio e uma máscara e embaixo a foto de um corredor de hospital, onde um enfermeiro leva uma incubadora.