Geral

A Justiça Federal capixaba participou de 4 a 8/11, da XIV Semana Nacional da Conciliação. Por meio de seu Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cescon) e servidores conciliadores, e em parceria com a Caixa, 570 audiências foram realizadas, com 409 acordos homologados (72%).

Aproximadamente R$ 4,7 milhões foram pagos nos acordos. Cerca de 1500 pessoas foram atendidas.

O mutirão deste ano foi temático, levando às mesas de negociação processos envolvendo expurgos de poupança em razão de planos econômicos.

O Cescon é coordenado pelo juiz federal Marcelo da Rocha Rosado, supervisionado pela servidora Maristher Siqueira e atua em parceria com o Núcleo Permanente de Solução de Conflitos do TRF da 2ª Região.

A Semana Nacional da Conciliação é um movimento promovido pelo Conselho Nacional da Justiça (CNJ), com o objetivo de resolver o máximo de processos possível em todo o país.

Dr Marcelo E Advogados

Ao centro, o coordenador do Cescon, juiz
federal Marcelo Rosado, a supervisora
Maristher Siqueira, e os advogados da Caixa
Rodrigo Sales dos Santos e Leonardo Junho
Garcia

No último dia do mutirão, D. Jandyra, de 105 anos, fez acordo com a Caixa e esbanjou lucidez e vitalidade. Botafoguense apaixonada, adora futebol, falar de política e dançar forró. Adorou estar na Semana da Conciliação, “no meio desse movimento todo”

Anadélia

As audiências foram conduzidas por servidores do Cescon e das varas e áreas administrativas capacitados como conciliadores. Anadélia, do Cescon, mesmo com o pé imobilizado, fez questão de colaborar