Formação Formadores Foto 1

O desembargador federal Luiz Antonio Soares (TRF2), coordenador do curso de formação, participa das atividades. De pé, o juiz federal Alexandre Miguel, atua como docente

A Escola de Magistratura Regional Federal da 2ª Região (Emarf), com o apoio do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, das Seções Judiciárias do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, realizou nos dias 11 e 12/11, na sede da Justiça Federal capixaba, o terceiro módulo do curso “Formação de Formadores Sistematizada (Nível I)”.

Sob a coordenação do desembargador federal Luiz Antonio Soares, diretor do Núcleo Regional da Emarf em Vitória, o curso foi iniciado em agosto com o objetivo de formar um maior número de juízes credenciados pela Escola Nacional de Formação de Magistrados (Enfam) para Publicado primeiro edital de eliminação de documentos da Justiça Federal do Espírito Santo Emarf dá continuidade à formação de magistrados formadores na Seção Judiciária do Espírito Santo atuar como docentes na Justiça Federal do Espírito Santo.

Antes do curso, apenas os juízes federais Cristiane Chmatalik e Alexandre Miguel possuíam o credenciamento da Enfam para atuarem como docentes. A ideia da Emarf/ES é aumentar o número de habilitados no para viabilizar a realização de cursos presenciais na Seção Judiciária utilizando os próprios juízes da Seccional.

A formação é aberta a juízes federais, estaduais e servidores da JFES.

Atuaram como docentes neste terceiro módulo da “Formação de Formadores” os juízes federais da SJES Alexandre Miguel, e da Justiça Federal fluminense Marcia Nunes, Fernanda Duarte e Vladimir Vitovsky.

Participaram como alunos os juízes federais Ronald Krüger Rodor, Caio Souto Araújo, Marcelo da Rocha Rosado, Sávio Klein, Eduardo Nunes e Victor Cretella, além do juiz estadual Victor Queiroz Schneider e da servidora Lívia Peres Rangel, supervisora da Emarf em Vitória – os novos docentes credenciados.

Formação Formadores Foto 2

O segundo dia do curso foi realizado no Laboratório de Inovação da JFES. Na foto: as juízas federais Marcia Nunes e Fernanda Duarte, da Seção Judiciária do Rio de Janeiro, os juízes federais Victor Cretella, Marcelo Rosado, Ronald Krüger, Caio Araújo e Eduardo Nunes, da Seccional capixaba, a servidora Lívia Rangel, da Emarf/Vitória, o juiz estadual Victor Schneider, o desembargador federal Luiz Antonio Soares e à frente, o juiz federal Vladimir Vitovsky, que hoje atua na JF fluminense, mas já foi lotado na JFES