O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) foi agraciado com o Selo Justiça em Números na categoria Ouro, durante o 17º Encontro Nacional do Poder Judiciário. Tendo atingido o escore de 68,5% na avaliação de resultados obtidos em quatro eixos temáticos, o TRF2 alcançou a maior pontuação dentre os cortes regionais do país. O selo contempla quatro categorias: Excelência, Diamante, Ouro e Prata.

A premiação foi conferida nesta terça-feira, 5 de dezembro, segundo e último dia do encontro.  O evento está ocorrendo na sede do Tribunal de Justiça da Bahia, em Salvador.

A premiação é concedida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e, nesta edição, visa reconhecer o empenho das cortes agraciadas no desenvolvimento de mecanismos de governança e gestão, bem como pela contribuição para o aprimoramento da prestação jurisdicional, para a promoção da transparência, para o aperfeiçoamento do sistema de informações estatísticas, para a inovação e avanços na área de tecnologia aplicada à jurisdição, e para o planejamento estratégico do Judiciário.

No encontro nacional, realizado anualmente, os tribunais formalizam o compromisso com as metas nacionais a serem cumpridas pelos órgãos jurisdicionais no exercício seguinte. Além disso, são divulgados os resultados obtidos pelos tribunais no cumprimento das metas do ano corrente.

A conferência reúne presidentes e corregedores dos tribunais e Conselhos de Justiça, bem como membros da área de governança e gestão estratégica do Poder Judiciário.

 

Presidente do TRF2, desembargador Guilherme Calmon, e a corregedora Regional da Justiça Federal da 2ª Região, desembargadora Leticia De Santis Mello, no 17º Encontro Nacional do Poder Judiciário*Fonte: TRF2.