O presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) e do Fórum Permanente do Poder Judiciário do Estado do Espírito Santo (Fojures), desembargador federal Guilherme Calmon Nogueira da Gama, presidiu hoje, na Sede da Seção Judiciária do Espírito Santo (SJES), em Vitória, reunião com o grupo operacional do Fórum.

Participaram da reunião os juízes auxiliares Ronald Krüger Rodor, da Presidência do TRF2; Rodrigo Miranda, da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJES); Ezequiel Turíbio, da Corregedoria do TJES; Rogerio Rodrigues de Almeida, da Corregedoria do Tribunal Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES); e Daniel Barrioni da Presidência do TRE-ES.

A reunião foi acompanhada pelo vice-presidente do TRF2, desembargador federal Aluisio Gonçalves de Castro Mendes.

Projetos

Na pauta, projetos de cooperação sobre a eficiência das execuções contra empresas e empresários em recuperação judicial, pontos de inclusão digital, justiça itinerante e PopRuaJud, laboratório de inovação, integração entre escolas da magistratura ou escolas judiciais, sistema de precatórios, dentre outros temas.

De acordo com o presidente do Fojures, a reunião de hoje “teve como objetivo, especialmente, tratar dos assuntos que já foram aprovados pelo grupo diretivo do Fórum, que é formado pelos quatro presidentes dos Tribunais participantes e pelos quatro corregedores”.  Esses assuntos “foram passados para o grupo operacional, que é formado pelos juízes auxiliares indicados por cada uma das presidências e corregedorias.  A partir daí, com esses quatro assuntos tratados, nós podemos então avançar”, afirmou.

“Na verdade, o grupo operacional dará prosseguimento àquilo que já foi deliberado pelo grupo diretivo.  A ideia é que, num prazo de 30, 60 ou até 90 dias, sejam apresentadas propostas, seja de novos termos de cooperação, seja de outras medidas, enfim, para podermos avançar nesses assuntos”, concluiu.

 

Gurpo Operacional Fojures

Da esquerda para a direita, os juízes Rodrigo Miranda (TJES) e Ezequiel Turíbio (TJES), des. fed. Aluisio Mendes (vice-presidente TRF2), des. fed. Guilherme Calmon (presidente TRF2 e Fojures), juiz federal Ronald Krüger Rodor (SJES/TRF2), os juízes Daniel Barrioni (TRE-ES) e Rogério Almeida (TRE-ES)