Geral Da Sala De Doação

 

A Justiça Federal do Espírito Santo realizou na quinta-feira, 19/10, uma campanha de doação de sangue, em parceria com o Hemoes.

As salas do Laboratório de Inovação da JFES (Inovar-ES), no sétimo andar da sede da Seccional, em Vitória, foi transformado num laboratório de coleta de sangue.

Um total de 64 pessoas se inscreveram para o ato de solidariedade e praticamente todas compareceram. Destas, 46 estavam aptas para a doação, após cadastro e triagem, que consistia no preenchimento de formulário sobre seus hábitos e histórico de saúde, e consulta para esclarecer alguns pontos relatados na ficha. Todo o cuidado é necessário para garantir que a doação seja saudável para doador e receptor.

 

Dentre os doadores, estavam magistrados(as), servidores(as), terceirizados(as), estagiários(as), funcionários(as) da Caixa (PAB/JF), familiares e amigos(as).

Quem tinha até 35 anos também se cadastrava para doar medula. Foi o caso de Renzo Marques, 18 anos, sobrinho da técnica em enfermagem da Sersau, Cleunice Freitas. Ele veio fazer sua primeira doação de sangue. “Sempre vi meus amigos e familiares doando sangue e estava só esperando fazer 18 anos para doar também. Hoje estou doando, mas quem sabe eu precise de doação lá na frente? Espero que, nesse caso, tenha alguém pra doar para mim também. A gente não sabe o dia de amanhã”, declarou.

A campanha de doação de sangue fez parte da programação do Mês do Servidor 2023, na Seção Judiciária, em alusão ao Dia do Servidor Público, a ser comemorado no dia 28 de outubro.

Whatsapp Image 2023 10 19 At 10.24.58

A servidora Cleunice Freitas levou o sobrinho, Renzo, 18 anos, para sua primeira doação de sangue