O Comitê de Saúde do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no Rio de Janeiro realizará, no dia 8 de abril, às 14 horas, a mesa “Apagão farmacêutico no SUS: principais desafios”, com especialistas da área.

A mediação do encontro ficará a cargo da juíza federal e coordenadora do Comitê de Saúde do CNJ/RJ, Maria Amélia Senos de Carvalho, e da farmacêutica e coordenadora do Departamento de Ciências Biológicas da Fundação Oswaldo Cruz (DCB-Fiocruz), Cláudia Osório.

A programação será realizada por videoconferência, com transmissão ao vivo pelo canal  oficial do Tribunal Regional Federal – 2ª Região (TRF2) na plataforma Youtube: TRF2oficial, link https://www.youtube.com/channel/UCCHljqQpPvKaJ1jpzkhJCpA.

Como debatedoras, o evento contará com a  farmacêutica e professora adjunta da Universidade Federal do Rio de Janeiro, campus Macaé, Luisa Arueira Chaves, e com a também farmacêutica e chefe do Serviço Central de Abastecimento do Instituto nacional do Câncer (Inca – Ministério da Saúde), Elaine Lazzaroni Moraes. Ainda, o Comitê de Saúde do CNJ/RJ convidou a Secretaria de Saúde fluminense para participar do diálogo.

*Fonte: TRF2