O juiz federal Aylton Bonomo Junior, da 3ª Vara Federal Cível de Vitória, presidiu nesta tarde audiência de conciliação na Ação Civil Pública que trata da adoção de medidas preventivas contra o contágio do coronavírus, em decorrência das longas filas que se criaram em torno das agências da Caixa Econômica Federal, para recebimento do auxílio emergencial do Governo Federal.

A conciliação sugerida pelo Ministério Público Federal, que assumiu a autoria de Ação Popular que havia sido proposta pelo advogado José Netto, após debates pelas partes, não foi aceita pela Caixa e o processo será encaminhado ao juiz para decisão que sairá ainda nesta semana.

A audiência foi realizada pela plataforma de videoconferência Cisco Webex, disponibilizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) a todo o Poder Judiciário.

Vídeo Dr. Ronald 3

Audiência virtual conduzida pelo juiz federal Aylton Bonomo, pela plataforma Cisco

Presentes a audiência, o Ministério Público Federal do Espírito Santo, representando pelos procuradores da República, Edmar Machado, Elisanda Olímpio e Renata Maia; os procuradores do Estado do ES, Jasson Amaral e Paulo Serpa; o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Douglas Causs; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Alexandre Cerqueira; os advogados da Caixa Econômica Federal Priscilla Wanick e Rodrigo Sales; o superintendente da Caixa no ES, Denis Matias; o advogado que iniciou a ação José Netto; além de servidores da 3ª Vara Federal Cível.

O processo (Ação Civil Pública 5008282-78.2020.4.02.5001) pode ser acompanhado em www.jfes.jus.br, no portal processual e-Proc, acesso por ‘Consulta Pública’.