Sessão Virtual 2

Presidida pela juíza federal Eloá Alves Ferreira e composta pelos também juízes federais Francisco de Assis Basilio de Moraes e Viviany de Paula Arruda, foi realizada nesta tarde, pela plataforma de videoconferência Cisco Webex, a primeira sessão virtual da 2ª Turma Recursal dos Juizados Especiais Federais do Espírito Santo, exclusivamente com sustentação oral de advogados.

Na abertura, a presidente pediu ”tolerância e paciência” aos participantes pois era a primeira vez que a sessão seria realizada com tantos advogados. Ela ainda garantiu que, se houvesse algum problema técnico e o advogado não conseguisse realizar sua sustentação, o processo seria retirado de pauta e agendado para nova data.

Sessão Dra Eloá Advogados

Sessão virtual com sustentação de advogados

Nova era

O advogado Daniel Borges Monteiro iniciou sua sustentação parabenizando a Justiça Federal “pela iniciativa e coragem por estar encarando essa nova era”.

Ao todo, foram apreciados 28 processos, dentre os 45 que haviam sido pautados. Destes, 17 foram retirados de pauta para sustentação presencial a pedido.

Foram pautados 45 processos, sendo que 28 deles foram julgados e 17 retirados para sustentação presencial, a pedido.  Ainda participaram da sessão dez advogados sustentantes e dois advogados, Renata Almeida, da Comissão Previdenciária, e Wanderson Gonçalves, da Comissão de Juizados Especiais, da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo, que agradeceram o convite e louvaram a iniciativa da JFES.

O julgamento foi secretariado pelo servidor Tadeu Antonio Menegardo Martins e administrada pelo coordenador das TR/ES, Luis Felipe Surdini Valli, na plataforma virtual do CNJ.

Próximas sessões

A próxima sessão da 2ª Turma Recursal do ES acontece no dia 03/06, a partir das 14h, apenas com processos sem pedido de sustentação.

Nesta sexta-feira, 29/05, porém, será realizada a primeira sessão com sustentação oral de advogados da 1ª Turma Recursal, a partir das 13 horas, também de forma virtual, pela plataforma Cisco Webex.

Siga a Justiça Federal do Espírito Santo nas mídias sociais (Twitter e Instagram) jfes_oficial e acompanhe as principais informações sobre funcionamento, atendimento, audiências, dentre outros.