dr. marcelo e maristher

O Cescon é coordenado pelo juiz federal Marcelo Rosado e suas atividades são supervisionadas pela servidora Maristher Siqueira

 

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cescon) da Justiça Federal do ES programou para 2 de dezembro 80 audiências de conciliação, para resolver ações que envolvem perdas de poupança em razão de planos econômicos.

Haverá audiências presenciais no Cescon (3º andar da sede da JFES em Vitória) e por videoconferência com as Subseções Judiciárias de Cachoeiro de Itapemirim e Linhares.

 

Conciliação

Se você é parte em um processo na Justiça Federal do Espírito Santo e deseja resolvê-lo de forma mais rápida e simples, basta enviar um e-mail para conciliar@jfes.jus.br, informando seu desejo em conciliar, com o número do processo, seu nome e CPF.

Caso haja possibilidade de conciliação, a audiência será agendada e as partes terão o apoio de um conciliador certificado pelo CNJ para buscar uma solução para sua demanda.

As partes podem estar ou não acompanhadas de advogados, que ajudam nos esclarecimentos jurídicos.

Também é possível fazer conciliação antes mesmo de entrar com processo. E quem mora fora da capital também tem a possibilidade de conciliar com videoconferência.

 

Cescon

Para organizar as audiências e mutirões de conciliação, a Justiça Federal do ES dispõe do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cescon), vinculado ao Núcleo de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do TRF-2ª Região. Ambos têm como missão promover a pacificação social entre litigantes, através de métodos não adversariais.

O Núcleo de Conciliação da 2ª Região é dirigido pelo Desembargador Federal Ferreira Neves, com o auxílio da Juíza Federal Aline Alves de Melo Miranda Araújo, sendo o Desembargador Federal Luiz Antonio Soares o diretor substituto. Já o Cescon/ES é coordenado pelo Juiz Federal Marcelo da Rocha Rosado.

 

Atendimento

Tel.: (27) 3183-5015

E-mail: conciliar@jfes.jus.br

Endereço: Av. Marechal Mascarenhas de Morais, 1.877, Salas 319 e 320 – 3º Andar, Monte Belo, Vitória (ES) – CEP 29053-245