A Justiça Federal do ES, por meio de sua Comissão de Enfrentamento e Prevenção do Assédio Moral e Sexual, convida para o primeiro Tela Redonda de 2022, a ser realizado na quarta-feira, 06/04, às 17h.

A juíza federal Adriana Cruz, da Seção Judiciária do Rio de Janeiro (SJRJ), falará sobre o tema: “Cotidiano Judicial – Desafios para o Enfrentamento das Discriminações Proibidas”. Doutora em Direito Penal pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ, mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro – PUC-Rio, especialista em Direito Processual Civil (1998) pelo Instituto Brasileiro de Direito Processual e graduada em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, Adriana Cruz pesquisa a criminalidade econômica e sua relação com a democracia, crimes no ambiente político-partidário, compliance e questões raciais.

É a segunda participação da magistrada no projeto Tela Redonda da Justiça Federal capixaba. A primeira foi em novembro de 2020, em uma edição especial do bate-papo virtual alusiva ao Dia da Consciência Negra e aos dez anos do Estatuto da Igualdade Racial – Lei nº 12.288/2010.

A mediação do encontro fica por conta da juíza federal Enara de Oliveira Olímpio Ramos Pinto, presidente da Comissão do Assédio.

Para participar, não é necessário se inscrever.

Basta acessar o link na hora do evento: https://jfes-jus-br.zoom.us/my/sedpe

 

SERVIÇO

Tela Redonda “Cotidiano Judicial – Desafios para o Enfrentamento das Discriminações Proibidas”

Palestrante convidada: juíza federal Adriana Cruz (JFRJ)

Dia: 06/04/22

Horário: 17h

Local: Plataforma Zoom

Link: https://jfes-jus-br.zoom.us/my/sedpe