A Galeria Virtual da Seção Judiciária do Espírito Santo realiza no dia 28 de abril, quinta-feira, às 16 horas, dentro do projeto “22 é dia de arte”, em alusão aos 100 anos da Semana de Arte Moderna de 1922, a palestra on-line “A invisibilidade de artistas negros e negras na Semana de 22”.

A palestra será ministrada por Maria José Corrêa de Souza, mestre em Educação pela Universidade Federal do Espírito Santo, doutoranda em Direitos e Garantias Fundamentais pela Faculdade de Direito de Vitória (FDV) e professora do Instituto Federal do Espírito Santo (Ufes).

Para participar, não é necessário se inscrever. Basta acessar a sala virtual da Seção de Desenvolvimento de Pessoas e Estágio (Sedpe/NGP) na plataforma Zoom: https://jfes-jus-br.zoom.us/my/sedpe.

Todos estão convidados!

Projeto

O projeto “22 é dia de arte” foi lançado pela Galeria Virtual da JFES no dia 22 de fevereiro.

A programação foi aberta com um texto da galerista Ana Coeli sobre o escritor Graça Aranha, um dos organizadores da Semana de 22, que foi juiz de Direito no interior do Espírito Santo.

A Galeria também publicou a conferência proferida por Graça Aranha na abertura da Semana: “A emoção estética na arte moderna”.

No dia 22 de março, foi promovida a palestra online “A Semana de 22 e seus desdobramentos”, com a Professora Doutora Renata Renata Cardoso, do Departamento de Teoria da Arte e Música (DTAM) e do Programa de Pós-graduação em Artes (PPGA) da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

O evento de abril será realizado, excepcionalmente, no dia 28.

SERVIÇO:

“A invisibilidade de artistas negros e negras na Semana de 22”

Palestra online pela plataforma Zoom

Dia: 28/04/22

Hora: 16h

Link da sala virtual: https://jfes-jus-br.zoom.us/my/sedpe