Nós Por Elas Intranet

O programa “Nós por Elas” promoverá duas atividades no mês de maio em prol da Semana de Combate ao Assédio e à Discriminação no Judiciário. Com a Resolução n. 450/2022, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ficou estabelecida a Semana de Combate ao Assédio e à Discriminação no Judiciário, sendo inserida em agenda permanente dos tribunais:

Rafael Nespoli

Rafael Nespoli

No dia 3/5 (quarta-feira), a partir das 17h, pela plataforma Zoom, o projeto “Tela Redonda” convida o servidor da Seção Judiciária do Espírito Santo (SJES) e Mestre em História e Bacharel em Direito, Rafael Nespoli, para falar sobre “O diferente é você” – As identidades auxiliando o combate ao assédio. No encontro, serão abordadas as formas de discriminações e assédio do trabalho, apresentando uma “pedagogia das diferenças” em combate à negação da diferença que impõe a interação como “concorrentes em igualdade de condições”. A juíza federal Enara de Oliveira Olímpio Ramos Pinto, presidente da Comissão de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio da SJES, será a mediadora. O bate-papo é aberto ao público externo. Basta acessar a sala no dia e hora do evento (https://jfes-jus-br.zoom.us/my/sedpe). Magistrados e servidores da SJES deverão se inscrever pelo Portal Educacional.

Salise Sanchonete 2

Salise Sanchotene (Foto: CNJ)

Já no dia 5/5 (sexta-feira), a partir das 16h, também pela plataforma Zoom, haverá a Roda de Conversa com a conselheira do CNJ, Salise Sanchotene. A palestrante é coordenadora do Comitê de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral e Sexual e da Discriminação no Poder Judiciário. Com o tema Desafios da humanização e do combate ao assédio em “tempos de tempo exíguo”, o encontro tem como objetivo criar espaço de reflexão acerca do tema assédio, na sua intersecção com outras temáticas, tais como gênero, saúde e teletrabalho. A juíza federal Ana Carolina Vieira de Carvalho, da Seção Judiciária do Rio de Janeiro (SJRJ), e o psicólogo Bruno Farah, da Divisão de Atenção à Saúde (Disau/TRF2), serão os mediadores do evento.

Sobre o programa “Nós por elas”

Em parceria com a Campanha “HeForShe”, da Organização das Nações Unidas (ONU), o programa consiste em uma campanha de conscientização e ações em prol do combate à desigualdade de gêneros e a todas as formas de violência às mulheres.

*Fonte: TRF2