O diretor do foro da Seção Judiciária do Espírito Santo, juiz federal Rogerio Moreira Alves, participou da reunião de abertura da auditoria que uma equipe de 9 servidores do Conselho da Justiça Federal (CJF) realiza até o dia 1º de setembro na Seccional capixaba.

A reunião foi realizada na manhã de 28/8, no 8º andar da Sede do órgão, e contou com a participação do diretor da Secretaria Geral (SG), Roger Croce Pinheiro, e de gestores das áreas que serão auditadas: Pessoal, Contratos, Gestão de Frota e Gestão do Conhecimento.  Estavam presentes os diretores, coordenadores e supervisores das divisões Jurídico-Administrativa (DJU), de Orçamento e Finanças (DOF), de Gestão de Pessoas (DGP), de Infraestrutura (DIF), de Polícia Judicial (DPJ), de Tecnologia da Informação (DTI), de Auditoria Interna (DAI) e de Contratações e Material (DICOM).

“Serviços bem organizados”

Rogerio Moreira Alves deu as boas-vindas aos auditores, “arrisco-me a dizer que aqui encontrarão serviços bem organizados, estruturados, obviamente não por mérito meu, mas por conta de um quadro de servidores consolidado há muitos anos, dedicado, empenhado e qualificado e, obviamente que isso não representa a perfeição”.

“Nós estamos sempre abertos à busca do aperfeiçoamento. E foi com esse propósito que assumi o desafio de exercer a Direção do Foro, de dar minha parcela de contribuição para o aperfeiçoamento da gestão”, afirmou, assegurando que nesse “contexto percebo que a visita da auditoria é muito bem-vinda, porque, com a expertise dos senhores, certamente contribuições, sugestões, recomendações construtivas advirão e vão contribuir para que seja aperfeiçoado o que já é bom”.

 

O diretor do foro, Rogerio Moreira Alves, e o diretor da SG, Roger Pinheiro, entre os auditores Diego, Angelita, Débora, Roberto, Roberta, Marcus, Fábio e Pedro

 

Gentileza

Na sequência, o auditor responsável, Roberto Júnio dos Santos Moreira, agradeceu pela recepção de boas-vindas, bem como pelo cartão recebido do diretor do foro, “foi muito gentil e muito generoso”.  Garantiu ser uma satisfação estar aqui, num ciclo de auditoria que passará pelos 6 TRFs – já foram auditados os TRFs 4 e 5 e, na semana passada, a auditoria foi realizada no TRF2, sendo concluída aqui na SJES.

Roberto Moreira explicou como funcionará a semana de auditoria.  “No decorrer dessa semana faremos reuniões centralizadas com as equipes com aqueles objetos que iremos auditar, que iremos fiscalizar. Após essas conversas que vamos ter com vocês, voltamos para Brasília e continuamos fazendo as análises, as verificações”.  A partir desse material é feito um relatório preliminar de auditoria para manifestação e esclarecimento de dúvidas.

O relatório final de auditoria é produzido a seguir.  “Ele que irá para o Egrégio Conselho deliberar, discutir e votar.  A partir daí, a unidade que está sendo auditada tem um prazo de 90 dias para fazer um plano de ação, caso haja alguma inconsistência, impropriedade”.  As possíveis ações recomendadas são monitoradas também pelo Tribunal ao qual a Seccional está vinculado.

A equipe da auditoria é formada por Daniel Martins Ferreira (supervisor), Roberto Júnio dos Santos Moreira (auditor responsável), Angelita da Mota Ayres Rodrigues, Roberta Bastos Cunha Nunes, Débora Cristina Jardim Vaz, Fábio Junio Dantas, Marcus Vinícius da Costa Leite, Diego Kovags Moreira e Pedro Henrique Loures Moreira.

 

Gestores administrativos participaram da reunião de abertura da auditoria