Atendimento Remoto

Os magistrados e servidores da Justiça Federal estão em casa, para conter o coronavírus, mas continuam trabalhando. A equipe da Atermação e Atendimento ao Público, responsável por prestar o atendimento inicial a quem deseja entrar com processo nos Juizados Especiais Federais, também está a postos nesse período.

“Nosso ramal de atendimento telefônico segue funcionando (27-3183-5173). As ligações são desviadas para o meu celular”, informa o supervisor da seção (Sesap), Diego Starley Costa de Alomba.

Diego conta que recebe as ligações, faz as triagens e as consultas necessárias nos sistemas do INSS e da JFES. “Os e-mails, eu e as servidoras do setor também continuamos respondendo normalmente. Então, em suma, estamos atendendo por telefone e e-mail (sesap@jfes.jus.br ), das 12 às 19h”, acrescenta.

Quanto às atermações, o supervisor afirma que elas podem ser feitas remotamente, desde que a pessoa disponha de e-mail, consiga digitalizar os documentos necessários à abertura da ação e imprimi-los. As emergências, quando de competência dos Juizados Especiais Federais, devem ser direcionadas ao plantão da Defensoria Pública da União (DPU). A orientação da DPU é que as pessoas priorizem enviar as demandas para o e-mail atendimento.es@dpu.def.br.

SERVIÇO

Atermação e Atendimento ao Público da JFES – de 17 a 30/04/20

Atendimento: por telefone e e-mail, das 12 às 19h.

Telefone: (27-3183-5173)

E-mail: sesap@jfes.jus.br

Emergências de competência dos JEFs: enviar para o plantão da DPU, e-mail atendimento.es@dpu.def.br.