Eduardo Marques2

Juiz federal Eduardo Nunes Marques

O juiz federal substituto Eduardo Nunes Marques foi promovido, pelo critério de merecimento, ao cargo de juiz federal da Seção Judiciária do Espírito Santo, com jurisdição na Vara Federal de São Mateus/ES.

O ato que titularizou o magistrado foi assinado pelo presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), desembargador federal Messod Azulay Neto, no dia 5 de maio.

Nascido em fevereiro de 1979 na cidade do Rio de Janeiro/RJ, Eduardo Nunes Marques graduou-se em Direito, em 2003, na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

Antes de ser removido para a 2ª Região da Justiça Federal em agosto de 2009, Eduardo Nunes Marques obteve aprovação como juiz federal substituto da 1ª Região, em terceiro lugar, tendo atuado na Seção Judiciária de Sergipe, de março a junho de 2007 (exerceu anteriormente a magistratura na 5ª Região), e na subseção judiciária de Ipatinga/MG, de junho de 2007 a agosto de 2009.

Na Justiça Federal do Espírito Santo (JFES), atuou como substituto nas subseções judiciárias de Cachoeiro de Itapemirim (1ª e 2ª varas federais) e de Vitória (1ª VF Criminal, 2º e 3º JEFs).

Auxílio

Em razão da promoção do juiz federal substituto Eduardo Nunes Marques, a Corregedoria Regional da Justiça Federal da 2ª Região designou a juíza federal substituta do 3º Juizado Especial Federal do Rio de Janeiro/RJ, Karina de Oliveira e Silva Santiago, para, com prejuízo de sua jurisdição no juízo de origem, prestar auxílio ao 3º Juizado Especial Federal de Vitória/ES, no período de 9 de maio a 19 de dezembro de 2022.

A juíza federal Karina Santiago exercerá a jurisdição no juizado federal capixaba de modo remoto, sem deslocamento físico para o 3º JEF de Vitória.