Evento 1

O diretor do foro, Fernando Mattos, deu as boas-vidas às novas servidoras e expressou sua gratidão aos servidores homenageados, por “cumprirem sua missão com tanto comprometimento”

 

A Seção Judiciária do Espírito Santo (SJES) promoveu na tarde de sexta-feira, 21 de outubro, evento em homenagem ao Dia do Servidor Público, na sede do órgão, em Vitória, com transmissão ao vivo pela plataforma Zoom para magistrados e servidores que atuam nas Subseções Judiciárias do interior.

A comemoração foi dividida em dois momentos especiais: a Solenidade de Posse de três novas servidoras e a Homenagem por Tempo de Serviço a magistrados e servidores que neste ano completam 10, 15, 20, 25, 30 e 35 anos de dedicação à JF da 2ª Região.

Boas-vindas

Na presença do diretor do foro, juiz federal Fernando Cesar Baptista de Mattos, da diretora da Secretaria Geral, Cristiene Ginaid de Souza Cupertino de Castro, servidoras, servidores e familiares, as novas servidoras Emilia Schultz de Souza e Pollyanna de Andrade Rocha tomaram posse no cargo de técnica judiciária e Raquel Vitória da Silva Castelo Branco, no cargo de analista judiciária da SJES.

Após firmarem os compromissos no cargo, as servidoras receberam as boas-vindas do diretor do foro. O magistrado destacou que era motivo ainda maior de alegria poder recebê-las naquele que era o “primeiro evento presencial realizado pela Justiça Federal do ES, com um número maior de pessoas, após anos de tanta tristeza, perdas e provações” – referindo-se à pandemia da Covid-19.

Gratidão

Depois da posse das servidoras, deu-se início à homenagem por tempo de serviço, com um vídeo comemorativo com as fotos dos(as) 10 magistrados(as) e 47 servidores(as) contemplados(as) neste ano.

Para falar em nome dos homenageados e homenageadas, foi convidada servidora Ana Carla Marques dos Santos, diretora da Divisão de Apoio Judiciário (DAJ), que completa 25 anos de serviço na Justiça Federal da 2ª Região. Gratidão foi a palavra que resumiu seu discurso, por tudo o que conquistou e aprendeu nessa longa caminhada.

Ana Carla agradeceu a Deus e lembrou de sua saudosa tia – Maria Madalena Marques, que também foi servidora da SJES – e de como foi sua vida antes da JF, quando atuou como artesã e professora. Lembrou de quando entrou na Justiça, das oportunidades que teve, primeiro com a juíza federal Enara de Oliveira Olímpio, em Cachoeiro de Itapemirim e depois em Vitória, no primeiro Juizado Especial Federal instalado no Espírito Santo.
A servidora destacou seu maior projeto durante esses 25 anos: seu filho, Igor. E também outros grandes desafios na Seção Judiciária: assumir a direção do Núcleo de Distribuição na gestão da juíza federal Eloá Alves Ferreira e atingir 100% da digitalização do acervo físico de processos, na gestão do juiz federal Fernando Mattos. Ao final, agradeceu aos magistrados e a todos que estiveram com ela naqueles momentos, em especial sua família e sua equipe.

Emocionada e bastante aplaudida, Ana Carla recebeu das mãos do diretor do foro um bóton comemorativo concedido pela primeira vez na Seccional aos homenageados por tempo de serviço.

A novidade foi instituída este ano, por Fernando Mattos, como símbolo de reconhecimento da Justiça Federal aos servidores por seu empenho e dedicação.

“A gratidão é um valor muito importante, que precisa ser preservado”, destacou o juiz federal. “Que esse broche represente o agradecimento a esses servidores que vêm cumprindo a sua missão com tanto comprometimento. E não sou eu que digo isso. São os usuários do nosso serviço. Quando a gente ouve as pessoas dizerem que vieram à Justiça Federal e foram bem atendidas, respeitadas, não só na capital, mas no interior também, é motivo de muito orgulho e isso precisa ser reconhecido”.

A juíza federal Enara de Oliveira Olímpio Ramos Pinto, titular da 2ª Vara Federal Cível de Vitória e presidente da Comissão de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio na SJES, que também prestigiou o evento, foi convidada pelo diretor do foro para, junto com ele e com a diretora da Secretaria Geral, Cristiene Ginaid, entregarem os bótons aos demais homenageados, assim como os respectivos certificados.

Veja abaixo algumas fotos dos eventos:

 

Dia Do Servidor 2022 E Posse Das Novas Servidoras Site

Dia do Servidor 2022 e Posse das novas servidoras