Lauro Coimbra, José Carlos Risk Filho, Rogerio Alves e Américo Bedê

Os novos diretor e o vice-diretor do foro da Justiça Federal do Espírito Santo (JFES), juízes federais Rogerio Moreira Alves e Américo Bedê Freire Junior, respectivamente, visitaram na tarde de 27 de abril a sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Espírito Santo (OAB/ES), no Centro de Vitória.

Os magistrados foram recebidos pelo presidente da Seccional, José Carlos Rizk Filho.

Também participou do encontro o advogado Lauro Coimbra, membro efetivo do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES) pela classe dos juristas.

“A OAB é o primeiro palco que escolhemos para fazer essa visita, justamente com o propósito de simbolizar o respeito que a Justiça Federal do Espírito Santo tem pelos advogados e a importância que damos à interação institucional”, ressaltou o diretor do foro da JFES.

Diálogo

Para Rogerio Alves, a interação entre as organizações depende “do franco e sereno diálogo”, que só pode acontecer se as portas das instituições estiverem abertas. “Estamos aqui, simbolicamente, para demonstrar o nosso compromisso de abrir as portas da Justiça Federal, para que o diálogo sempre se desenvolva de forma harmônica e serena”, afirmou.

O vice-diretor, Américo Bedê, enfatizou que a OAB é “indispensável para a Justiça” e destacou a simbiose entre as duas instituições. “Quando a OAB e a Justiça Federal trabalham em parceria, as duas ganham”, reforçou o magistrado.

Fotos e informações: Assessoria de Imprensa da OAB/ES