O desembargador federal Luiz Antonio Soares – representando o presidente do TRF da 2ª Região, des. federal Messod Azulay – e o juiz federal Fernando Cesar Baptista de Mattos, diretor do foro da Seção Judiciária do Espírito Santo, participaram nesta quinta-feira, 19/05, da cerimônia de posse do advogado Raphael Americano Câmara e da Juíza de Direito Marianne Júdice de Mattos, nos cargos de desembargador e desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJ/ES), no Salão Pleno do Palácio Renato de Mattos, em Vitória/ES.

O presidente do TJES, desembargador Fabio Clem de Oliveira, presidiu a solenidade.

O desembargador Raphael Câmara foi escolhido para ocupar a vaga aberta com a aposentadoria do desembargador Álvaro Manoel Rosindo Bourguignon. O Tribunal de Justiça definiu a lista tríplice no dia 17 de dezembro de 2021, tendo o governador Renato Casagrande escolhido o então advogado Raphael Americano Câmara para ocupar a vaga.

A magistrada Marianne Júdice de Mattos foi promovida ao cargo de desembargadora do TJES no dia 07 de abril de 2022. À unanimidade, os desembargadores e desembargadoras aprovaram o nome da juíza, pelo critério de antiguidade, para ocupar uma cadeira na Corte de Justiça do Estado em razão da aposentadoria da desembargadora Elisabeth Lordes.

O discurso de saudação aos novos integrantes do Tribunal Pleno foi proferido pela desembargadora Janete Vargas Simões. O governador Renato Casagrande e a procuradora-geral de Justiça do MPES Luciana Andrade também marcaram presença.

A cerimônia foi transmitida pelo Canal do TJES no YouTube.

*Com informações do TJES

1

Tomaram posse nos novos cargos o advogado Raphael Câmara e a juíza de Direito Marianne de Mattos

 

2

O des. federal Luiz Antonio Soares representou o presidente do TRF2, des. federal Messod Azulay

 

Dr Fernando Posse Tj

O diretor do foro da SJES, juiz federal Fernando Mattos, estava entre os convidados