Sede Cjf

Os desembargadores federais Reis Friede e Vladimir Souza Carvalho receberam homenagens na sessão ordinária do Conselho da Justiça Federal (CJF), realizada nesta segunda-feira (15/3), com suporte de vídeo. A sessão foi a última presencial com suporte de vídeo dos Magistrados, em razão do término de seus mandatos nas Presidências dos Tribunais Regionais Federais (TRFs) da 2ª e da 5ª Regiões, respectivamente. Na ocasião, em razão de problemas de saúde, o Desembargador Federal Reis Friede foi representado pelo Vice-Presidente do TRF2, Messod Azulay. 

 Em nome do Colegiado, o Presidente do CJF, Ministro Humberto Martins, entregou uma placa de homenagem aos Desembargadores pelos relevantes serviços prestados como Conselheiros no biênio 2019/2021. Em seu discurso, o Presidente do Conselho destacou o empenho dos Magistrados no cumprimento de suas missões à frente de seus respectivos TRFs e como Conselheiros do CJF, deixando um legado de distribuição da verdadeira Justiça.  
 
“Nosso respeito e admiração por Vossas Excelências aumenta a cada momento, a cada oportunidade, a cada encontro, pois desempenham um trabalho de excelência, de qualidade, de forma ética e justa no cumprimento de suas missões de distribuir justiça com amor, fraternidade, mas, sobretudo, com sentimento de lealdade à profissão, dando a cada um o que é seu”, declarou o Ministro Humberto Martins.  
 
Em seu discurso de agradecimento, o Presidente do TRF5, Desembargador Federal Vladimir Souza Carvalho, afirmou que sua passagem pelo Conselho foi essencialmente produtiva. O Desembargador também declarou sua felicidade em ter integrado o Colegiado e de voltar às antigas atividades. “Volto ao lugar para onde eu realmente fiz concurso, que é o de julgar. É na planície das curvas que eu vou encerrar a minha carreira de Magistrado”, declarou o Presidente do TRF5. 
 
Também renderam homenagens aos Presidentes dos TRFs das 2ª e 5ª Regiões, o Presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Juiz Federal Eduardo André Brandão de Brito Fernandes, e o Subprocurador-Geral da República Francisco Rodrigues dos Santos Sobrinho, representando o Ministério Público Federal. Ambos agradeceram aos serviços prestados à Justiça Federal pelos Magistrados. 
*Fonte: CJF