A Justiça Federal do Espírito Santo através de sua Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral e do Assédio Sexual convida para o bate-papo virtual “Capacitismo: basta não discriminar?”, que será realizado em formato exclusivamente virtual, no dia 15/6, às 17h, pelo Zoom.

O palestrante será Roberto d’Almeida Leoni, servidor da Seção Judiciária do Rio de Janeiro (SJRJ) há 24 anos, graduado em Administração e pós-graduado em Engenharia Econômica e Administração Industrial pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), atuante nas áreas de Capacitação e Desenvolvimento da Seccional carioca.

O evento contará com intérprete de Libras.

De acordo com o artigo “Capacitismo: O que é, como evitá-lo e combatê-lo”, indicado pela presidente da Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio da JFES, juíza federal Enara de Oliveira Olímpio Ramos Pinto, para aqueles que quiserem conhecer mais sobre o tema, “capacitismo é a discriminação de pessoas com deficiência. O termo foi cunhado com base na construção social, que tende a subestimar as capacidades, habilidades e aptidões de pessoas pela existência de suas deficiências”.

Veja a íntegra do artigo no link abaixo:

Capacitismo: O que é, como evitá-lo e combatê-lo

Serviço:

Tela Redonda Capacitismo: basta não discriminar?

Palestrante: Roberto d’Almeida Leoni

Dia 15/6/2023, a partir das 17h

Local: Sala do Zoom da SEDPE

https://jfes-jus-br.zoom.us/my/sedpe

Evento gratuito e virtual com participação de intérprete de Libras.

 

Inscrições para servidores: cursos@jfes.jus.br – vale Adicional de Qualificação (AQT) e horas gerenciais.