Também naquela ocasião, o magistrado aproveitou para elogiar o Espírito Santo: “sempre inovador, organizado, disciplinado, e sempre à frente dos acontecimentos”. O Laboratório foi instituído no âmbito do Programa de Gestão e Inovação (INOVES), criado pela Portaria JFES-POR-2017/00086, de 27 de outubro de 2017.

O Laboratório de Gestão e Inovação conta com instalações próprias e equipamentos para estudos, pesquisas, oficinas, desenvolvimento de projetos e programas, com uso de metodologia e técnicas colaborativa, visando a apoiar a gestão na solução de problemas complexos. Quarto laboratório inaugurado na Justiça Federal (os três primeiros são os de São Paulo/SP, Natal/RN e Mossoró/RN), o seu paradigma é o Laboratório de Inovação em Governo – iJuspLab, da Seção Judiciária do Estado de São Paulo (SJSP), inaugurado em 2017.

O Laboratório de Gestão e Inovação da SJES funciona vinculado à àrea de capacitação da SJES, podendo ser utilizado por todos os setores da Diretoria do Foro, magistrados e servidores interessados, mediante agendamento prévio.

Em visita ao Espírito Santo, na manhã de hoje, 8 de junho, o presidente do TRF2, desembargador federal André Fontes, foi recepcionado pela diretora do Foro da Seção Judiciária do Espírito Santo (SJES), juíza federal Cristiane Conde Chmatalik, e conheceu pessoalmente as instalações do Laboratório de Gestão e Inovação da SJES. O espaço, localizado no sétimo andar da sede do órgão, em Vitória, foi inaugurado no dia 25 de maio, em solenidade conduzida pela diretora do Foro, e contou com a participação em vídeo do presidente do TRF2, que discorreu acerca da importância do Laboratório. Segundo André Fontes, o Laboratório de Gestão e Inovação tem tudo para “ser uma referência para o Judiciário brasileiro”.

Em recente visita à JFES, o presidente do TRF2, desembargador federal André Fontes, visitou o laboratório de gestão e inovação da SJES.

Vídeo do presidente do TRF2, desembargador federal André Fontes, que discorreu acerca da importância do Laboratório.