Internet

 

A página da Justiça Federal capixaba na internet praticamente dobrou o número de acessos após a sua reformulação.

Do lançamento da nova página em 18 de novembro/19 até 31 de dezembro/19, o número de usuários saltou de cerca de 15 mil para 27, 4 mil.

Os dados são do Google Analycts.

 

Modernização

 

A reformulação do site da JFES foi parte do projeto de modernização da comunicação do órgão com seus mais variados públicos.

Com visual totalmente novo, dinâmico e moderno, a nova página trouxe melhorias:

– na usabilidade e experiência do usuário (UX)

– no design e interface (UI) utilizando conceitos do Google Material Design

– na acessibilidade

– na responsividade do site, adequando o conteúdo às diversas mídias existentes (computador, tablet e celular)

– na velocidade das buscas do conteúdo do site pelos indexadores Google etc

O novo site foi desenvolvido pelo técnico Leonardo Antonio Fernandes da Silva (Seção de Operações/Seope/NTI), em conjunto com a Seção de Desenvolvimento de Informática (Sedin/NTI) e com a colaboração do Núcleo de Comunicação Social de Relações Públicas.

O trabalho também contou com o apoio das diversas áreas ligadas aos conteúdos da página, que revisaram seus respectivos conteúdos e contribuíram com sugestões.

Além da nova página na internet, a JFES aderiu às mídias sociais Twitter e Instagram (JFES_oficial e jfes_oficial). O próximo passo será a reformulação da intranet, que deverá seguir os mesmos moldes da nova página na internet.

A modernização das mídias foi estabelecida como prioridade pela diretora do foro da JFES, juíza federal Cristiane Conde Chmatalik, para sua segunda gestão na Direção do Foro.