iluminação estacionamento

Nova iluminação do estacionamento

 

A Justiça Federal do Espírito Santo, que já instalou usina de energia solar em sua sede, em Vitória, vem adotando mais uma medida que visa à preservação do meio ambiente e à economia dos recursos públicos.

O Núcleo de Obras e Manutenção (NOM) da Seccional está substituindo por LED todas as lâmpadas da sede do órgão, em Vitória.

“A previsão é de que no máximo em 20 dias já estaremos com todas trocadas”, informa o supervisor da Seção de Manutenção (Seman/NOM), Rayvo da Silva Alves Araújo.

De acordo com o servidor Fausto Rodrigues da Costa, engenheiro eletricista, ao final do trabalho terão sido trocadas cerca de 3.500 lâmpadas.

Em termos monetários estima-se uma economia de R$ 190.000,00 anuais.

Ecologicamente correta, a iluminação por LED não contém materiais pesados, não emitem raios UV e são recicláveis. Tem mais longevidade em relação às outras lâmpadas, ilumina mais e consome menos e, por ter vida útil maior, evita interrupções e oscilações de luminosidade e prejuízos  com substituições constantes.

Nas Subseções Judiciárias (Serra, Colatina, Cachoeiro de Itapemirim, São Mateus e Linhares) todas as lâmpadas já são LED.