Foto De Destaque Site Logo

A diretora do foro da Seção Judiciária do Espírito Santo, juíza federal Cristiane Conde Chmatalik, oficializou, no dia 13/10, os novos nome e logomarca do Laboratório de Inovação da Justiça Federal capixaba.

O “Laboratório de Gestão da Inovação da Justiça Federal – Seção Judiciária do Espírito Santo- iJusLab/ES”, instituído pela Portaria JFES-POR-2017/00086, de 27 de outubro de 2017, passa a se chamar “Inovares – Laboratório de Inovação da Justiça Federal do Espírito Santo”.

A escolha de um novo nome para o Laboratório, de acordo com a portaria que o alterou (JFESPOR202000050A), teve como objetivo “promover sua identidade própria no cenário nacional da Inovação, destacando algumas das principais características do Estado do Espírito Santo, mantendo-se o estímulo à experimentação de novas práticas de gestão, à melhoria dos processos e à difusão da cultura da inovação”.

Participação

Todo o processo contou com plena participação dos atores envolvidos (juízes e servidores) na escolha do novo nome, por meio de várias reuniões, onde foram aplicados métodos de interação, colaboração e ferramentas de design thinking, sendo o resultado final escolhido por ampla votação.

O nome “Inovares” foi escolhido pela maioria dos magistrados e servidores que participaram de votação virtual realizada no meio do ano, dentre três sugestões indicadas pelo time de inovação da Seccional.

Identidade

Em sua representação gráfica, a logomarca “Inovares” – criada em conjunto pelo time de inovação da Justiça Federal –  destaca elementos de identidade capixaba.

Foto 2 Site Logo

 

Para mais notícias da Justiça Federal, siga-nos nas redes sociais Instagram (jfes_oficial) e Twitter (JFES_oficial).