Gestão Três Sedes Calibri

O Conselho da Justiça Federal (CJF) realizará, no dia 14 de junho, a partir das 10 horas, na Seção Judiciária do Rio de Janeiro, o “Encontro das Seções Judiciárias da Justiça Federal”. O evento contará com a participação dos dirigentes do CJF e das Seções Judiciárias da 2ª Região, que abrange o Rio de Janeiro e o Espírito Santo.  

As reuniões das Seções Judiciárias serão periódicas, presenciais e promovidas por Região, com o intuito de aproximar os gestores do Conselho, dos Tribunais Regionais Federais (TRFs) e das Seções Judiciárias das áreas de orçamento, administração, tecnologia da informação e gestão de pessoas.  

O Encontro objetiva, ainda, debater os desafios de gestão das Seções Judiciárias e buscar encaminhamentos que contribuam com o aprimoramento e alinhamento das atividades da Justiça Federal. 

Programação preliminar 

A abertura do evento está prevista para as 10 horas e será conduzida pelo presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), desembargador federal Guilherme Calmon, e pelos diretores de Foro do Rio de Janeiro e do Espírito Santo.  

Em seguida, os participantes contarão com um painel de boas práticas. À tarde, a partir das 14 horas, serão promovidas cinco mesas de debates setoriais sobre os seguintes tópicos:  

  • “Assuntos Estratégicos”;  
  • “Gestão Administrativa”;  
  • “Gestão de Pessoas”;  
  • “Gestão Orçamentária”; e  
  • “Tecnologia da Informação”.  

A reunião plenária, marcada para 17 horas, encerrará as atividades.  

Diálogos 

O CJF vem promovendo encontros e reuniões com os órgãos da Justiça Federal com o objetivo de contribuir para o aperfeiçoamento da gestão e da governança, a supervisão administrativa e orçamentária, bem como de promover diálogos e debates sistemáticos para integração, troca de experiências e reflexões que visam aprimorar as políticas de gestão na Justiça Federal.  

Espírito Santo

Da Seção Judiciária do Espírito Santo participarão do Encontro o diretor do foro, juiz federal Rogerio Moreira Alves, o diretor da Secretaria Geral, Roger Croce Pinheiro, além de gestores das áreas de Tecnologia da Informação, Infraestrutura, Gestão de Pessoas, Contratações e Material e Orçamento e Finanças.

 

Fonte: com informações do CJF e acréscimos da SJES.