22 é Dia De Arte Site E Intranet

A Galeria Virtual da Justiça Federal do Espírito Santo apresenta na segunda-feira, 22/8, Dia Nacional do Folclore, mais uma ação do projeto “22 é Dia de Arte”, em homenagem ao Centenário da Semana de Arte Moderna: a palestra on-line “O Modernismo e a Cultura Popular”.

A palestrante convidada é a turismóloga Joelma Consuelo, especialista em Patrimônio Imaterial Brasileiro pela Unesco.

Membro colaboradora da Comissão de Folclore do ES, Joelma sempre trabalhou na área de Cultura e Turismo, tendo sido, inclusive, Secretária do Município nas cidades de Cacheiro do Itapemirim, Juquinha, São Mateus e Attílio Vivacqua.

‘Brasilidade’

Sobre o tema escolhido para a palestra, a galerista Ana Coeli Piovesa, parceira da Galeria Virtual da JFES no projeto “22 é Dia de Arte”, “o Modernismo buscou acima de tudo o apreço pela brasilidade, para que a arte brasileira tivesse uma personalidade própria, fora dos padrões da Colonização Europeia então vigentes. Daí a relevância do Folclore, da Cultura do Povo nesta Celebração do Centenário da Semana de Arte de 22”.

A palestra é gratuita, aberta ao público e será transmitida a partir das 16 horas pela plataforma de videoconferência Zoom. Baixe antes o aplicativo/programa para acessar a sala.

Serviço:

Palestra: “O modernismo na literatura brasileira e do Espírito Santo”.

Dia: 22/08/22 (2ª feira)

Horário: 16h

Local: https://jfes-jus-br.zoom.us/j/88114684691