22 é Dia De Arte 26 10 22

A Justiça Federal do Espírito Santo promove, no dia 26 de outubro, às 16h, em parceria com a advogada e galerista capixaba Ana Coeli Piovesan, uma live com um dos nomes mais conhecidos e respeitados no meio da Arquitetura e do Urbanismo brasileiro: a professora doutora Sônia Maria de Barros Marques.

O evento faz parte do projeto “22 é Dia de Arte” da JFES que, por meio de sua Galeria Virtual, realiza neste ano eventos mensais em celebração ao centenário da Semana de Arte Moderna.

Com mais de 40 anos de ensino e pesquisa dentro e fora do país, a professora Sônia Marques falará, diretamente de Paris, na França, sobre “Arquitetura e Modernismo: Europa, França, baías e arrecifes”.

Oportunidade única

“Nem acredito que vou participar de uma live com uma pessoa da grandeza da Professora Sônia Marques, declara a arquiteta e designer de Interiores Tarsia Duarte Coelho. “Será uma experiência única, especialmente para mim, que ainda estou engatinhando na profissão e cujo aprendizado não tem fim”.

O depoimento retrata a importância da palestrante para estudantes, profissionais e amantes da arquitetura e das artes em geral.

Currículo resumido

Pernambucana, Sônia Marques é mestre pela UFPE, doutora pela EHESD, Paris, e fez pós-doutorado sobre Projeto de Arquitetura na Universidade de Montreal e na McGill.

Foi professora na UFBA, Universidade de Tours, UFPE, UFRN e professora pesquisadora visitante na Universidade do Texas em Austin.

Foi consultora do CNPQ, da FACEPE, FAPEAM e CAPES e membro do Conselho de várias revistas especializadas.

Foi Diretora Técnica da 5° Regional do IPHAN, membro do comitê internacional de DUCOMO e coordenadora do DUCOMO Brasil (2013-2015), ONG internacional para documentação e conservação do movimento moderno.

Compõe bancas de Exame de Doutorado em diversas Faculdades de Arquitetura no Brasil e no exterior, tendo também inúmeros trabalhos publicados.

Zoom

A pesquisadora estará frente a frente com o público capixaba, virtualmente, pela plataforma Zoom de videoconferência.

Não é necessário se inscrever. Basta acessar o link (https://jfes-jus-br.zoom.us/j/84606708834) e você será muito bem-vindo(a).

 

SERVIÇO

Projeto 22 é Dia de Arte

Live: Arquitetura e Modernismo: Europa, França, baías e arrecifes

Convidada: Professora Doutora Sônia Maria de Barros Marques

Dia: 26/10/2022, quarta-feira

Hora: 16 horas

Local: plataforma Zoom (link: https://jfes-jus-br.zoom.us/j/84606708834)

Público-alvo: estudantes, professores, arquitetos, designers de interiores e amantes da arquitetura e das artes em geral

Evento gratuito