Exposição Jorge Solé Site E Zap

Galeria da Justiça Federal do Espírito Santo (JFES) – coordenada pela servidora Gina Valéria Coelho – convida a todos para mais um evento do projeto “22 é dia de arte”, em alusão aos 100 anos da Semana de Arte Moderna de 1922.

É a exposição presencial: “100 anos de modernismo”, com o artista plástico Jorge Solé, Pintor, ilustrador, mosaicista, xilógrafo e artista plástico, reconhecido nacional e internacionalmente.

A abertura será realizada no dia 22 de junho, quarta-feira, às 16h30, no espaço cultural da sede da JFES, em Vitória (térreo, foyer do auditório).

O evento é gratuito e aberto ao público. Os trabalhos ficarão expostos até 17 de agosto.

22 é dia de arte

O projeto 22 é dia de arte foi lançado pela Galeria Virtual da JFES em fevereiro deste ano.

A programação foi aberta com um texto da galerista Ana Coeli Piovesan sobre o escritor Graça Aranha, um dos organizadores da Semana de 22, que foi juiz de Direito no interior do Espírito Santo.

A Galeria Virtual também publicou a conferência proferida por Graça Aranha na abertura da Semana: “A emoção estética na arte moderna”.

Em março, abril e maio foram realizadas, respectivamente, duas palestras on-line: A Semana de 22 e seus desdobramentos, com a Professora Doutora Renata Renata Cardoso, do Departamento de Teoria da Arte e Música (DTAM) e do Programa de Pós-graduação em Artes (PPGA) da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), e A invisibilidade de artistas negros e negras na Semana de Arte Moderna, com a Professora Maria José Corrêa, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), e a abertura da exposição virtual e presencial O Espírito do Olhar, do francês radicado do ES, Gilbert Chaudanne.

O projeto é coordenado pela servidora Gina Coelho, em parceria com a galerista Ana Coeli e colaboração de personalidades do meio artístico e cultural do Estado.

A Galeria da Justiça Federal visa à aproximação com a comunidade por meio da sua produção artística e acredita nessa produção como fortalecimento de identidade e de crescimento social.

SERVIÇO

Exposição presencial: “100 anos de modernismo”

Artista: Jorge Solé

Abertura: 22/06/22

Hora: 16h30

Visitação: até 17/08/22

Local: Justiça Federal – Av. Marechal Mascarenhas de Moraes, 1877, Monte Belo, Vitória/ES.