Desembargador federal coordenador dos JEFs conhece estrutura das turmas recursais capixabas e ouve pleitos dos juízes em Vitória/ES

 

O coordenador dos Juizados Especiais Federais da 2ª Região (Cojef), desembargador federal Aluisio Gonçalves de Castro Mendes - acompanhado da juíza federal coordenadora das turmas recursais, Itália Maria Zimardi Arêas Poppe Bertozzi, e do diretor da Cojef, Alexandre Monteiro de Barros Soares - esteve em Vitória na sexta, 24, para reunião com os magistrados que compõem os juizados especiais federais e as turmas recursais capixabas.

 

O encontro foi realizado na sede da Justiça Federal, sob a coordenação da vice-diretora do foro e titular do 2º Juizado Especial de Vitória, Cristiane Conde Chmatalik, que conduziu o desembargador federal e comitiva, inicialmente, para uma visita às instalações das turmas recursais. Lá o grupo foi recebido pelo presidente das TRs/ES, juiz federal Pablo Coelho Charles Gomes, e pelo diretor do foro, juiz federal José Eduardo do Nascimento. Depois, seguiram para a reunião.

 

Troca e transparência

 

Aluisio Mendes falou sobre a gestão no novo biênio que se inicia, enfatizando a importância da continuidade e da memória da gestão. Em seguida, reforçou os objetivos e princípios norteadores da Cojefeficiência, produtividade, continuidade, transparência e relação respeitosa, democrática e propositiva com os juízes – e sinalizou para algumas novidades: a possível especialização das Turmas Recursais e a previsão de realizar o 6º Forejef (Fórum dos JEFs) com maior tempo de convivência dos juízes.

 

O desembargador federal também colocou em pauta a composição das turmas recursais do ES e a discussão sobre o incidente de resolução de demandas repetitivas no âmbito do micro sistema dos juizados especiais federais. Em seguida, “considerando que a nova gestão da Cojef valoriza a troca entre os juízes federais para possibilitar solução dos problemas e desafios em busca de uma melhor prestação jurisdicional”, abriu espaço para sugestões e pleitos dos juízes federais.

 

Os magistrados pleitearam maior estrutura para as turmas recursais, aumento de lotação de servidores e estagiários e, como medida emergencial para redução do acervo, a designação de juízes em auxílio às relatorias das TRs/ES.

 

Participaram da reunião, além do diretor e da vice-diretora do foro, os juízes federais Pablo Coelho Charles Gomes, Viviany de Paula Arruda, Rogerio Moreira Alves, Leonardo Marques Lessa, Eloá Alves Ferreira, Francisco Assis Basilio de Moraes, Roberto Gil Leal Faria e Marcelo da Rocha Rosado.

 

NCS: ncs@jfes.jus.br

Núcleo de Comunicação Social e Relações Públicas

Em 28/03/2017

Às 14h01