Justiça Federal inaugura nova sede de Serra com solenidade nesta terça, 9/8

 

O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) e a Justiça Federal do Espírito Santo (JFES) inauguram com solenidade nesta terça-feira, 9/8, às 11h, a nova sede da Subseção Judiciária de Serra. O evento contará com a presença de autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, dentre elas o Corregedor-Geral da Justiça Federal da 2ª Região, desembargador federal Guilherme Couto de Castro, representando a Presidência do TRF2, e o governador do Estado, Paulo Hartung.

 

Situada na Rua 1D, es­quina com a Rodovia Norte Sul, bairro Civit II, próximo ao Terminal Rodoviário de La­ranjeiras, a nova sede foi aberta ao público em 25/7. Além de fácil localização para os moradores de Serra e Fundão, municípios abrangidos por sua jurisdição, o prédio oferece mais conforto e acessibilidade para o cidadão e prima pela sustentabilidade, contando com aproveitamento de água de chuva e gás ecológico no ar condicionado.

 

Desde que foi instalada em dezembro de 2010, a Justiça Federal serrana funcionava em imóvel alugado pela Prefeitura Municipal de Serra, em Serra-Sede. O novo prédio é próprio, foi construído numa área de 4 mil metros quadrados doada pela prefeitura e projetado com previsão de expansão para três varas federais.

 

Ao custo de R$ 4,8 milhões, a obra foi iniciada em março de 2015, na gestão do desembargador federal Sergio Schwaitzer na Presidência do Tribunal Regional Federal da 2ª Região e do juiz federal Fernando Cesar Baptista de Mattos na direção do foro da Seção Judiciária do Espírito Santo. Pouco mais de um ano depois, conclui-se agora na gestão do atual presidente, desembargador federal Poul Erik Dyrlund, e do diretor do foro, juiz federal José Eduardo do Nascimento.

 

Serviço:

 

A Vara Federal de Serra tem como titular o juiz federal Roberto Gil Leal Faria. Recebe processos de matéria cível (exceto tributárias) e juizados. Tramitam atualmente naquele juízo cerca de 7 mil processos.

 

O atendimento é das 12 às 17 horas para o público em geral e das 12 às 19h para advogados e estagiários com inscrição na OAB.

 

Os contatos permanecem os mesmos: (27) 3041-7400 e 01vf-se@jfes.jus.br.

 

NCS: ncs@jfes.jus.br

Núcleo de Comunicação Social e Relações Públicas

Em 08/08/2016

Às 14h47