Vara Federal de Serra/ES reabre 2ª feira, 25/7, em novo endereço

 

A Subseção Judiciária de Serra realiza nesta semana, de 18 a 22, mudança para sua nova sede. Os prazos estão suspensos nesse período e a vara volta a atender a partir de segunda-feira, 25, meio-dia, no novo endereço: Rua 1D, es­quina com a Rodovia Norte Sul, bairro Civit II, Serra/ES (próximo ao Terminal Rodoviário de La­ranjeiras).

 

Além de fácil localização para os moradores de Serra e Fundão, municípios abrangidos por sua jurisdição, a nova sede oferece mais conforto e acessibilidade para o cidadão e prima pela sustentabilidade. O prédio conta com aproveitamento de água de chuva, gás ecológico no ar condicionado, dentre outras medidas em prol do meio ambiente.

 

Desde que foi instalada em dezembro de 2010, a Justiça Federal serrana funcionava em imóvel alugado pela Prefeitura Municipal de Serra, em Serra-Sede. O novo prédio é próprio, foi construído numa área de 4 mil metros quadrados doada pela prefeitura e projetado com previsão de expansão para três varas federais.

 

Ao custo de R$ 4,8 milhões, a obra foi iniciada em março de 2015, na gestão do desembargador federal Sergio Schwaitzer na Presidência do Tribunal Regional Federal da 2ª Região e do juiz federal Fernando Cesar Baptista de Mattos na direção do foro da Seção Judiciária do Espírito Santo. Pouco mais de um ano depois, conclui-se agora na gestão do atual presidente, desembargador federal Poul Erik Dyrlund, e do diretor do foro. juiz federal José Eduardo do Nascimento.

 

Serviço:

 

A Vara Federal de Serra tem como titular o juiz federal Roberto Gil Leal Faria. Recebe processos de matéria cível (exceto tributárias) e juizados. Tramitam atualmente naquele juízo cerca de 7 mil processos.

 

O atendimento é das 12 às 17 horas para o público em geral e das 12 às 19h para advogados e estagiários com inscrição na OAB.

 

Os contatos permanecem os mesmos: (27) 3041-7400 e 01vf-se@jfes.jus.br.

 

NCS: ncs@jfes.jus.br

Núcleo de Comunicação Social e Relações Públicas

Em 20/07/2016

Às 14h41