Cescon faz mais uma rodada de audiências pré-processuais dos Correios

 

A Justiça Federal do Espírito Santo (JFES) – por meio do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cescon) e em parceria com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – realiza nesta tarde sete audiências de conciliação pré-processual, modalidade em que se busca a solução do conflito antes que se transforme em processo judicial.

 

Realizadas toda quinta-feira, na sede da JFES, em Vitória, as audiências são conduzidas por servidores conciliadores do Cescon.

 

No mês passado, os Correios conseguiram 100% de acordos nas audiências realizadas, nas quais foram atendidas 31 pessoas e pagos R$ 13.250,00 em indenizações.

 

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – ECT foi incluída na conciliação pré-processual da JF no início deste ano, a partir de Portaria assinada pelo diretor do foro, juiz federal José Eduardo do Nascimento, em 27 de janeiro.

 

Todas as matérias podem ser objeto de acordo para conciliação com a ECT, ha­vendo apenas três exceções: processos que envolvam obrigação de fazer (que for além de pagamento de indenização); processos que envolvem pedido de restitui­ção de tributos e despacho postal; e processos que envolvam a temática “concurso público”.

 

Quer conciliar? Envie e-mail para conciliação@jfes.jus.br ou ligue (27) 3187-5015.

 

NCS: ncs@jfes.jus.br

Núcleo de Comunicação Social e Relações Públicas

Em 30/06/2016

Às 13h07