JFES dá início às conciliações pré-processuais de 2016

 

A Justiça Federal do Espírito Santo realizou na sexta-feira, 15, em parceria com a Caixa, as primeiras audiências de conciliação pré-processual de 2016.

 

Implantadas em 2014 como projeto-piloto na Seção Judiciária, as audiências pré-processuais são realizadas toda sexta-feira pela equipe do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cescon), buscando a solução dos conflitos antes que se transformem em processos.

 

Das sete audiências realizadas no dia 15, em Vitória, cinco resultaram em acordos, no valor total de R$ 7.550,00.

 

Realizadas apenas na capital até agora, segundo o Cescon as pré-processuais serão implantadas em breve também nas subseções do interior. Outra novidade do Centro é que, assim como a Caixa, os Correios também devem aderir este ano a essa modalidade de conciliação.

 

Supervisionado pela servidora Maristher de Souza Lima Siqueira, o Cescon tem como coordenador o juiz federal Paulo Gonçalves de Oliveira Filho, titular do 1º Juizado Especial Federal de Vitória, e atua em parceria com o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do TRF da 2ª Região, que conta com o auxílio da juíza federal Cristiane Conde Chmatalik.

 

Para saber mais, envie e-mail para conciliar@jfes.jus.br ou ligue (27) 3183-5015.

 

NCS: ncs@jfes.jus.br

Núcleo de Comunicação Social e Relações Públicas

Em 20/01/2016

Às 13h05

Atualizada às 13h24