Mutirões em Vitória alcançam mais de 90% de acordos em julho e agosto

 

O mutirão de conciliação pré-processual, realizado em Vitória, nos dias 24 e 25/8, pela primeira vez com notificações do Programa de Arrendamento Residencial da Caixa Econômica Federal, promoveu 32 audiências e obteve 96,88% de acordos homologados. 

 

Irinete Alves Trindade, uma das participantes do mutirão, ficou devendo o pagamento do arrendamento de seu imóvel para pagar a faculdade da filha, aprovada em Engenharia Civil na Faculdade Novo Milênio.  Mesmo com bolsa de 50%, devido às suas notas, sua filha não conseguiu se inscrever no FIES.  Agora, com a negociação, “na medida em que eu posso pagar”, quitará sua dívida.

 

O casal Francisco e Adriana, que preferiu omitir o sobrenome, também ficou com a prestação do arrendamento atrasada devido a um imprevisto.  Ela inclusive tinha solicitado a segunda via da prestação atrasada para pagamento, mas como já havia saído a notificação do banco, no início deste mês, foi instruída a esperar para negociar na Justiça Federal.  “Achei interessante (a proposta).  Vamos ficar em dia e não vamos mexer muito no orçamento”, assegurou.

 

Pré-processuais de danos morais

 

Já os mutirões de conciliação pré-processuais relativos a danos morais, realizados semanalmente pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cescon) em parceria com a Caixa Econômica Federal, obtiveram em julho um índice de 92,59% de acordos homologados, 256 pessoas atendidas e um total de pagamentos de R$ 146.564,40. Em agosto, foram 95,35% de acordos homologados, 137 pessoas atendidas e R$ 101.400,00 pagos.

 

NCS: ncs@jfes.jus.br

Núcleo de Comunicação Social e Relações Públicas

Em 1º/09/2015.

16h53