Cerca de 90% de acordos no mutirão pré-processual nesta sexta, 29

 

Das 18 audiências realizadas no mutirão de conciliação pré-processual realizado na sexta-feira, 29/5, na sede da Justiça Federal, em Vitória, foram obtidos acordos em 16, ou seja, 88,89%.

 

No total foram pagos nos acordos R$ 37,7 mil e 30 pessoas foram atendidas, em conflitos envolvendo a Caixa Econômica Federal.

 

Implantadas há pouco mais de um ano na Seção Judiciária do Espírito Santo como projeto-piloto, as audiências pré-processuais são realizadas toda sexta-feira pela equipe do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cescon), buscando a solução dos conflitos antes que se transformem em processos.

 

Supervisionado pela servidora Maristher de Souza Lima Siqueira, o Cescon tem como coordenadora a juíza federal Aline Alves de Melo Miranda Araújo e atua em parceria com o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do TRF da 2ª Região, que conta com o auxílio da juíza federal Cristiane Conde Chmatalik.

 

Qualquer pessoa que desejar uma audiência de conciliação (processual ou pré-processual) na Justiça Federal pode solicitá-la por meio do endereço eletrônico conciliar@jfes.jus.br ou telefone (27) 3183-5015.

 

NCS: ncs@jfes.jus.br

Núcleo de Comunicação Social e Relações Públicas

Em 29/05/2015

Às 17h26