Dia 3/6 é a vez dos alunos da Faculdade São Geraldo conhecerem a Justiça Federal

A Justiça Federal do Espírito Santo (JFES) recebe na próxima quarta-feira, 3 de junho, a partir das 14h30, mais uma visita do projeto ‘Justiça Federal, muito prazer’. Desta vez os visitantes são alunos da Faculdade São Geraldo, de Campo Grande, Cariacica. A visita foi solicitada pelo professor Wellington de Oliveira.

 

Os alunos serão recepcionados no auditório do prédio sede da JFES, em Vitória, pelo juiz federal Ronald Krüger Rodor – titular da 3ª Vara Federal de Execução Fiscal e autor do livro “Memória Institucional da Seção Judiciária do Espírito Santo”. O magistrado apresentará aos estudantes um panorama sobre a história e o funcionamento da Justiça Federal no Brasil e no Estado.

 

A turma também receberá informações sobre o programa de estágio na Justiça Federal para alunos de Direito e terá a oportunidade de conhecer – por meio de demonstrações práticas - como funciona a petição inicial eletrônica. Estão previstas ainda visitas a uma vara ou juizado e também à Biblioteca Oswaldo Horta Aguirre.

 

Responsabilidade social

 

Lançado em 2011 com o objetivo de atender à Meta 4 definida pelo Conselho Nacional de Justiça para aquele ano, dentro do item “Responsabilidade Social”, o projeto “Justiça Federal, muito prazer” é coordenado pelo Núcleo de Comunicação Social e Relações Públicas (NCS) com o apoio das varas federais e áreas administrativas, e recebe - além de estudantes universitários - alunos do ensino médio e fundamental (a partir do 8º ano).

 

Este ano a Seção Judiciária recebeu visitas da Faculdade Estácio de Sá/Vila Velha, da Universidade Vila Velha (UVV) e da West Virginia University – primeira visita internacional recebida pelo projeto.

 

Para marcar uma visita, basta encaminhar mensagem para ncs@jfes.jus.br solicitando agendamento.

A Justiça Federal terá imenso prazer em receber você e sua turma.

 

NCS: ncs@jfes.jus.br

Núcleo de Comunicação Social e Relações Públicas

Em 28/05/2015

Às 15h07