Alunos de universidade norte-americana visitam a Justiça Federal capixaba

 

O programa de visitas da Justiça Federal do Espírito Santo – ‘Justiça Federal, muito prazer’ – recebeu na tarde desta terça, 26, professores e estudantes da West Virginia University. Os estudantes são alunos de Direito que vieram ao Espírito Santo para conhecer um pouco do sistema judiciário brasileiro.

 

O grupo visitou, inicialmente, a Sala de Sessões das Turmas Recursais, onde acontecia a sessão da 1ª Turma Recursal. O juiz federal Alceu Mauricio Junior, titular da 2ª Vara Federal de Execução Fiscal, que coordenou a visita, fez em seguida palestra em inglês, mostrando a diferença entre os sistemas judiciários americano e brasileiro, com foco na Justiça Federal. Também falaram aos visitantes as servidoras do Núcleo de Distribuição Renata Simon Fernandes e Silvana Lúcia Braselina Rodrigues - supervisoras da Sedijef e da Sedic, respectivamente.

 

Ao final, a turma visitou o terraço do edifício, de onde puderam apreciar a bela vista da Baía de Vitória e posar para uma foto, que levaram de recordação. Cada professor levou também um exemplar do livro “Memória Institucional da Seção Judiciária do Espírito Santo”, de autoria do juiz federal Ronald Kruger Rodor, além de um para a universidade.

 

NCS: ncs@jfes.jus.br

Núcleo de Comunicação Social e Relações Públicas

Em 26/05/2015

Às 18h56