JFES recebe alunos e professores da West Virginia University

 

O programa de visitas da Justiça Federal do Espírito Santo – ‘Justiça Federal, muito prazer’ – receberá pela primeira vez, na próxima terça, dia 26, a partir das 14h, três professores e 25 estudantes da West Virginia University.  O juiz federal Alceu Mauricio Junior, titular da 2ª Vara Federal de Execução Fiscal, coordena a visita e fará a palestra inicial em inglês, mostrando a diferença entre os sistemas judiciários americano e brasileiro, com foco na Justiça Federal.

 

Os estudantes são alunos do 2º ano de Direito que virão ao Espírito Santo para conhecer um pouco do sistema judiciário brasileiro.

 

Para facilitar o entendimento dos americanos, a servidora Jhamille Tyler Roberts, do Núcleo de Comunicação Social e Relações Públicas (NCS), formada em Letras/Inglês, fez a tradução da cartilha utilizada no projeto e os outros materiais de divulgação para a língua inglesa.

 

Visitas

 

O grupo visitará a 1ª Vara Federal Criminal, onde poderá presenciar uma audiência; o 2º Juizado Especial Federal; a Sala de Sessões das Turmas Recursais, onde acontecerá a sessão da 1ª Turma Recursal; e a biblioteca, todos localizados em sua sede, em Vitória.

 

Participarão da visita como palestrantes Neidy Aparecida Emerick Torrezani (diretora de secretaria do 2º JEF), Ronnie Francis Rangel Mariano (supervisor da Sedpe/NGP), Silvana Lúcia Braselina Rodrigues (supervisora da Sedijef/NDI) e Renata Simon Fernandes (supervisora da Sedic/NDI).

 

NCS: ncs@jfes.jus.br

Núcleo de Comunicação Social e Relações Públicas

Em 19/05/2015.

15h26