Visita da Faculdade Estácio de Sá de Vila Velha abre “Justiça Federal, muito prazer” em 2015

A Justiça Federal do Espírito Santo receberá na próxima segunda-feira, dia 4 de maio, a partir das 14h30, a primeira visita do projeto ‘Justiça Federal, muito prazer’ deste ano, com 53 alunos da Faculdade Estácio de Sá de Vila Velha, acompanhados da professora Fabiana Salvador.

 

Os estudantes serão recepcionados no auditório do prédio sede da JFES, em Vitória, onde assistirão a apresentações sobre a história e o funcionamento da Justiça Federal, além de esclarecimentos sobre o programa de estágio para alunos de Direito. Lá também terão a oportunidade de conhecer – por meio de demonstrações práticas - como funciona a inicial eletrônica e o juizado eletrônico.

 

A turma, em seguida, visitará o 2º Juizado Especial Federal e a Biblioteca Oswaldo Horte Aguirre.

 

Lançado em 2011 com o objetivo de atender à Meta 4 definida pelo Conselho Nacional de Justiça para aquele ano, dentro do item “Responsabilidade Social”, o projeto “Justiça Federal, muito prazer” é coordenado pelo Núcleo de Comunicação Social e Relações Públicas (NCS) com o apoio das varas federais e áreas administrativas, e recebe - além de estudantes universitários - alunos do ensino médio e fundamental (a partir do 8º ano).

 

Para marcar uma visita, basta encaminhar mensagem para ncs@jfes.jus.br solicitando agendamento.

A Justiça Federal terá imenso prazer em receber você e sua turma.

 

NCS: ncs@jfes.jus.br

Núcleo de Comunicação Social e Relações Públicas

Em 28/04/2015

16h10