JFES recebe alunos da UVV nesta quinta, 28

 

A Justiça Federal do Espírito Santo (SJES) recebe nesta quinta-feira, 28, em sua sede, em Vitória, a visita de uma turma de alunos de Direito da Universidade Vila Velha (UVV), a pedido do coordenador do Núcleo de Prática Jurídica (Nuprajur) da universidade, professor Wander Luis Wandekoeken. A visita faz parte do projeto “Justiça Federal, muito prazer”, que tem como principal objetivo aproximar o Poder Judiciário da sociedade.

 

Os alunos receberão informações sobre a competência, a jurisdição, a divisão judiciária e administrativa da JFES, e também conhecerão um pouco de sua história. Também estão programadas palestras sobre processo eletrônico e sobre como estagiar no órgão, e visitas monitoradas à 1ª Vara Federal de Execução Fiscal, cujo titular é o juiz federal Fernando Cesar Baptista de Mattos, atual diretor do foro da Seccional, e à biblioteca “Juiz Federal Oswaldo Horta Aguirre”.

 

A UVV participa do projeto desde a sua implantação, em 2008, com cerca de duas visitas por ano. “Agradeço novamente o profissionalismo e a qualidade do trabalho dos funcionários da Justiça Federal, que sempre abrilhantam essa atividade de grande importância na formação acadêmica do nosso corpo discente”, declarou o professor Wanderkoeken, por e-mail, ao solicitar a próxima visita.

 

Além da UVV, já participaram das visitas a Faculdade Estácio de Sá, a Univix, a Faculdade São Geraldo e o Instituto Federal do Espírito Santo (IFES) de Santa Teresa/ES.

 

Para setembro, está prevista a participação de uma turma da faculdade Estácio de Sá de Vitória, a pedido da coordenadora do Núcleo de Extensão e Atividades Complementares daquela instituição, professora Eny Ribeiro Borgonhone. Na opinião da professora, “os alunos ficam bastante entusiasmados e aprendem, com toda certeza”.

 

Além de estudantes de Direito, o projeto “Justiça Federal, muito prazer” é aberto a alunos da rede pública e da rede particular de ensino, a partir do ensino médio, além de cidadãos interessados em conhecer um pouco mais sobre o Judiciário federal capixaba. O agendamento das visitas é feito através do e-mail ncs@jfes.jus.br.

 

NCS: ncs@jfes.jus.br

Núcleo de Comunicação Social e Relações Públicas

Em 27/08/2014

Às 17h41