Servidor da JFES cria blog para integração dos Juizados Especiais Federais

 

O servidor do 2º Juizado Especial Federal (2º JEF) Thiagus Coelho Freitas lançou nesta semana o blog “Juizado em Foco”, uma página de intercâmbio entre os servidores dos Juizados Especiais Federais da Seção Judiciária do Espírito Santo.

 

Ávido leitor dos mais diversos assuntos, o técnico judiciário observou que costumava ler na internet muitos artigos relacionados a juizados, mas que não os arquivava em lugar nenhum. Teve, então, a ideia de concentrá-los num blog para interessados no assunto.

 

O blog também funciona como um ponto de encontro dos servidores dos JEFs de todas as Subseções Judiciárias capixabas, onde eles podem trocar informações sobre direito, procedimentos e gestão em juizados. “Um servidor de Vitória pode descrever uma determinada situação ocorrida num Juizado da capital e perguntar aos colegas dos demais juizados, inclusive do interior, como eles costumam resolver aquela questão, ou vice-versa”, explica Thiagus. O projeto prevê, inclusive, expandir o intercâmbio com juizados de todo o País.

 

A página criada pelo servidor é atualizada por ele diariamente e conta com apoio da diretora do 2º JEF, Neidy Aparecida Emerick Torrezani, que também administra o blog. Eles também aceitam sugestões de pauta e outras colaborações.

 

No espaço é possível encontrar vídeos do YouTube sobre juizados e também materiais de cursos, como o ministrado por Thiagus nestas quinta e sexta, em Vitória, e transmitido por videoconferência para servidores da Subseção Judiciária de Cachoeiro de Itapemirim, com o tema: “Análise de Iniciais no Âmbito dos Juizados Especiais Federais Cíveis”.

 

O “Juizado em Foco” pode ser acessado pelo endereço www.juizadoemfoco.blogspot.com.br.

 

NCS: ncs@jfes.jus.br

Núcleo de Comunicação Social e Relações Públicas

Em 08/08/2014

Às 14h34