TRF2 recebe menção honrosa na 4ª edição do prêmio ‘Conciliar é Legal’

 

O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) recebeu Menção Honrosa na categoria ‘Tribunal Regional Federal’ na 4ª edição do Prêmio Conciliar é Legal.  A premiação foi realizada no dia 16, em Brasília, durante a 191ª Sessão Ordinária do Plenário do Conselho Nacional de Justiça.

 

Representando a Presidência do TRF2, o vice-presidente do Tribunal, desembargador federal Poul Erik Dyrlund, viajou a Brasília onde recebeu o prêmio das mãos do conselheiro do CNJ e desembargador federal Guilherme Calmon.  Também esteve presente ao evento a juíza federal convocada em auxílio ao Núcleo Permanente de Conciliação do TRF2, Cristiane Conde Chmatalik.   

 

‘Conciliar é Legal’

 

Ao todo foram premiadas 17 práticas jurídicas que contribuíram para fortalecer a pacificação por meio do Poder Judiciário em 2013.

 

Lançado pelo CNJ em 2010, o Prêmio Conciliar é Legal homenageia magistrados e servidores das Justiças Federal, Estadual e do Trabalho, além de boas e inovadoras ações criadas no âmbito da Justiça para o aprimoramento dos métodos de solução de conflitos e pacificação social. Neste ano, foram contempladas práticas relacionadas à Justiça Consensual, Sociedade mais Satisfeita e Harmonizada e Eficiência das Estruturas da Conciliação e Mediação.

 

“O CNJ está observando e valorizando as boas iniciativas criadas pelos tribunais. E os tribunais vencedores demonstram a comprovada importância da capacitação. A prática da conciliação de maneira profissionalizada é nova, mas tem sido crescente entre os vencedores do prêmio. Ou seja, o conhecimento técnico é um importante aliado da criatividade”, afirmou o conselheiro Emmanoel Campelo, coordenador do Comitê Gestor Nacional da Conciliação.

 

Com informações da Agência CNJ de Notícias e da ACOI/TRF2.

 

NCS: ncs@jfes.jus.br

Núcleo de Comunicação Social e Relações Públicas

Em 17/06/2014.

12h16