Primeiro mutirão realizado em São Mateus neste ano obtém cerca de 60% de acordos

 

O primeiro mutirão de audiências de conciliação realizado neste ano na Subseção Judiciária de São Mateus foi realizado entre os dias 21 e 23 de maio, em processos sobre matérias previdenciárias (INSS) e danos morais, contra a Caixa Econômica Federal.  Nos três dias, foram realizadas 73 audiências que obtiveram 59,72% de acordos, totalizando R$ 302.335,16.

 

A abertura do mutirão contou com a presença do desembargador federal Luiz Antonio Soares, representando o Núcleo Permanente de Solução de Conflitos (NPSC) do TRF da 2ª Região, além dos magistrados que presidiram as audiências, Aline Alves de Melo Miranda Araújo, juíza federal titular da Vara Federal de São Mateus e coordenadora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cescon), da Seção Judiciária do Espírito Santo; Nivaldo Luiz Dias, juiz federal substituto da Vara Federal de São Mateus; e Aylton Bonomo Júnior, juiz federal substituto da 1ª Vara Federal Criminal de Vitória; dos procuradores federais; de representantes da Caixa Econômica Federal, de advogados, autores, servidores, estagiários e demais usuários da Justiça Federal.

 

Também atuaram no mutirão os procuradores federais Henrique Bicalho Civinelli de Almeida, Thiago de Almeida Raupp e Rodrigo Costa Buarque; e, pela Caixa Econômica Federal, os advogados Mário Jorge Martins Paiva e Frederico J. F. Martins Paiva, além dos prepostos Armindo Coimbra Junior e Vanessa Angeli Maduro.

 

No dia 30 de maio, haverá mutirão na sede da Justiça Federal, em Vitória-ES, em processos referentes a gratificações da União.  Além disso, semanalmente o Cescon promove audiências pré-processuais.

 

Para falar com o Cescon, envie e-mail para conciliação@jfes.jus.br.

 

NCS: ncs@jfes.jus.br

Núcleo de Comunicação Social e Relações Públicas

Em 27/05/2014.

17h03