Cachoeiro de Itapemirim abre cronograma de mutirões da JFES em 2014

 

A Subseção Judiciária de Cachoeiro de Itapemirim realiza nestas quarta e quinta, 26 e 27/2, o primeiro mutirão de audiências de conciliação do ano na Justiça Federal do Espírito Santo.

 

Nos dois dias, das 12 às 19 horas, serão levados para as mesas de negociação 77 processos de danos morais, que tramitam no 1º Juizado Especial Federal daquele município, tendo como parte a Caixa Econômica Federal. Atuarão nas audiências a juíza federal Cleyde Muniz da Silva Carvalho e o juiz federal substituto José Geraldo Amaral Fonseca Junior.

 

O mutirão é realizado pelo Centro de Solução de Conflitos e Cidadania (Cescon) do Núcleo de Apoio Judiciário (NAJ), em parceria com as varas federais, áreas administrativas, os órgãos envolvidos nos processos e o Núcleo Permanente de Solução de Conflitos do Tribunal Regional Federal da 2ª Região.

 

Conciliações avulsas

 

Além dos mutirões, qualquer pessoa com processo na Justiça Federal que desejar uma audiência de conciliação pode solicitá-la por meio do endereço eletrônico conciliacao@jfes.jus.br.

 

Na segunda-feira, 24/2, foi feito o primeiro acordo desse tipo na JFES. Tratava-se de um processo do Sistema Financeiro da Habitação (SFH).

 

“Na audiência, solicitada pelo mutuário e conduzida no Centro de Solução de Conflitos, em Vitória, pela juíza federal Cristiane Conde Chmatalik (convocada para o Núcleo de Conciliação do TRF2), o mutuário obteve um desconto de mais de R$ 100 mil”, informou, entusiasmada, a supervisora do Cescon, Maristher de Souza Lima Siqueira.

 

Mutirões programados

 

Atenção: aguardando publicação do ato para iniciar o mutirão de pré-processual com audiências semanais. Cronograma sujeito a alterações.

MÊS

LOCAL

ASSUNTO

26 e 27

FEVEREIRO

CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM

DANOS MORAIS

(CEF)

21

MARÇO

VITÓRIA

(Processos Serra)

GRATIFICAÇÕES

(UNIÃO)

(última semana)

MARÇO

 

VITÓRIA

FIES

(CAIXA)

30

ABRIL

VITÓRIA

(a confirmar)

Crédito Comercial

(CEF)

29/30

MAIO

VITÓRIA

 

GRATIFICAÇÕES

UNIÃO

04, 05 e 06

JUNHO

VITÓRIA

 

SFH

(CAIXA)

JULHO

 

 

13 e 14

AGOSTO

 

COLATINA

 

INSS

SETEMBRO

 

 

OUTUBRO

 

 

NOVEMBRO

 

 

DEZEMBRO

VITÓRIA

SEMANA NACIONAL

 

NCS: ncs@jfes.jus.br

Núcleo de Comunicação Social e Relações Públicas

Em 25/02/2014

Às 16h18