JFES recebe em vitória alunos da faculdade Estácio de Sá

 

Encerrando a programação de 2013, a Justiça Federal do Espírito Santo recebeu nesta terça-feira, 12, a visita, dentro do programa “Justiça Federal, muito prazer”, de 38 alunos, do 1º ao 10º período do curso de Direito da faculdade Estácio de Sá, de Vila Velha, acompanhados pela professora Fabiana Salvador, do Núcleo de Prática Jurídica da instituição.

 

Os alunos receberam os cumprimentos do diretor do foro da JFES, juiz federal Fernando Cesar Baptista de Mattos, e puderam ouvir a exposição do juiz federal Ronald Krüger Rodor (2ª VF-Criminal) sobre o Poder Judiciário, com foco maior na história da Justiça Federal, especialmente a capixaba, além de informações sobre sua competência, jurisdição, especialização e funcionamento atual com o processo eletrônico.

 

Em seguida, os alunos receberem informações sobre como estagiar no órgão, a cargo do servidor André Coelho Ferreira, da Seção de Desenvolvimento de Pessoas e Estágio (Sedpe/NGP), e sobre o sistema de peticionamento inicial e distribuição eletrônicos, com as supervisoras da Seção de Distribuição Cível e Criminal (Sedic/NDI) e Seção de Distribuição dos JEFs e Execução Fiscal (Sedijef/NDI), respectivamente, Renata Simon Fernandes e Silvana Lúcia Braselina Rodrigues.

 

Após as palestras, os alunos visitaram o NDI, o 2º Juizado Especial Federal – onde tiveram uma aula sobre o processo eletrônico e sua tramitação, com a diretora de secretaria daquele cartório, Neidy Aparecida Emerick Torrezani –, e a Biblioteca.

 

Com este programa, coordenado pelo NCS desde 2008, a Justiça Federal busca a aproximação com a sociedade, contribuindo para a formação de futuros profissionais e para a disseminação de uma cultura de Justiça, transparência, pacificação e cidadania. 

 

Os interessados em participar do programa Justiça Federal, muito prazer em 2014 devem enviar e-mail para ncs@jfes.jus.br.

 

NCS: ncs@jfes.jus.br

Núcleo de Comunicação Social e Relações Públicas

Em 13/11/2013.

14h18